Dia Internacional da Ajuda Humanitária: em nome do amor ao próximo - Instituto Água Viva - IAV

5

“Fazer o bem sem olhar a quem”. Quando se fala de projetos voluntários, não há frase que expresse melhor o sentimento de quem participa. No sertão, o Instituto Água Viva tem se empenhado em fazer o bem e ver o desenvolvimento prosperar entre os sertanejos. Por isso, o Dia Internacional da Ajuda Humanitária é o momento ideal para se falar sobre a importância de projetos voluntários. Continue lendo e saiba mais!

Dia Internacional da Ajuda Humanitária: conheça a origem

O Dia Internacional da Ajuda Humanitária foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data foi definida em homenagem aos voluntários que faleceram durante atuação em projetos sociais. Em uma intensidade menor, o sacrifício também é feito por nossos voluntários, que abdicam do tempo em família para permitir que os sertanejos tenham uma vida melhor.

Esse sentimento puro de doação é o que nos move e é o que queremos comemorar neste Dia Internacional da Ajuda Humanitária!

O sertão

O Dia Internacional da Ajuda Humanitária é a data certa para lembrarmos de brasileiros que precisam da sua ajuda. Os índices de educação e saneamento básico são alarmantes além de serem um empecilho para o desenvolvimento das comunidades rurais nordestinas. Que tal aproveitar o Dia Internacional da Ajuda Humanitária para ajudar?

IAV em ação

Em busca de ajudar a levar o desenvolvimento ao sertão, o IAV desenvolve projetos baseados em quatro pilares de trabalho: educação, saúde, esportes e geração de renda. A Boutique de Sonhos é uma dessas atividades e envolve o desenvolvimento de brinquedos pelos sertanejos com intuito de gerar faturamento que será revertido para os próprios trabalhadores.

No Dia Internacional da Ajuda Humanitária nós comemoramos o trabalho que foi feito até então para os sertanejos!

A causa do sertão merece sua atenção! O que nós fazemos pode ser muito maior com a sua ajuda e doação. Faça parte dessa rede você também!