Van do IAV no Impacto Sertão Livre - Instituto Água Viva - IAV

0

A van do IAV busca levar o desenvolvimento ao sertão com os atendimentos feitos nas comunidades rurais nordestinas. Para impulsionar os resultados, nada melhor do que unir forças com pessoas com o mesmo objetivo e, por isso, a participação no Impacto Sertão Livre foi tão significativa. Veja mais sobre o que foi feito!

Impacto Sertão Livre: conheça a causa

O Impacto Sertão Livre chegou à 10ª edição em um cenário conhecido por nós do IAV. O sertão do Piauí foi o destino dos voluntários, que se organizaram para atuar em diferentes frentes como a construção de um centro comunitário em oito cidades diferentes e o atendimento realizado em conjunto com a Defensoria Pública do Piauí.

Neste movimento mobilizador, mais de 2000 voluntários participaram e os médicos da van do IAV foram alguns deles.

Van do IAV em prol da causa sertão

A van do IAV fez parte do corpo médico mobilizado para atender os sertanejos. Ao total, foram realizadas mais de 12 mil consultas durante o Impacto Sertão Livre, que aconteceu entre os dias 18 e 28 de julho. Os atendimentos foram realizados por médicos da própria região que aceitaram a causa em prol do sertão e se uniram a van do IAV.

Van do IAV: mais de 3000 atendimentos neste ano

Trabalhando com o pilar de fomento à saúde, a van do IAV realiza atendimentos por todo o sertão. Só no primeiro semestre deste ano, o projeto realizou 3.430 consultas, sendo janeiro o mês mais expressivo para os atendimentos contabilizados. Em cada localidade visitada pela van do IAV, são realizados desde procedimentos odontológicos a diagnósticos em clínica geral.

Fomento à saúde no IAV

Oferecer atendimento médico através da van do IAV aos sertanejos é uma forma de transformar as comunidades rurais sertanejas. Para muitos, as consultas são raras e ter momentos como esses se torna urgente. A van do IAV é um dos projetos desenvolvidos para fomentar a saúde no sertão. Participe você também!

Ajude-nos a promover o desenvolvimento no sertão, sua colaboração é essencial!