Escolas de música no sertão: conheça! - Instituto Água Viva

1

Musicalidade e ensino, as escolas de música no sertão têm trabalhado na formação e desenvolvimento de crianças e adolescentes sertanejos.  O objetivo é fornecer educação complementar e ampliar tanto o desenvolvimento acadêmico quanto o pessoal. Essas são as escolas de música no sertão! Continue lendo e saiba mais sobre o projeto do Instituto Água Viva.

Escolas de música no sertão: além da formação acadêmica

O ensino de música para sertanejos promove a integração e desenvolvimento social entre os participantes, além da formação acadêmica em si. Durante as aulas nas escolas de música no sertão, os alunos têm a oportunidade de praticar o conhecimento recebido. Isso permite que eles evoluam a cada etapa das aulas, promovendo a autoestima de crianças e adolescentes sertanejos.

Oportunidades ampliadas com as escolas de música no sertão

As escolas de música no sertão também têm impacto transformador no futuro das crianças e jovens participantes. Isso porque o aprendizado adquirido tem potencial para se tornar fonte de geração de renda para eles. Uma prova de que a educação e a música mudam vidas!

Projetos que se completam

Alguns dos instrumentos utilizados pelos alunos das escolas de música no sertão são doações de violões da Fábrica de Acordes. O projeto também é desenvolvido pelo IAV e aborda outro pilar de atuação, a geração de renda.

Em um contexto em que a educação é tão precária, a união de forças traz muito mais resultado, e isso é evidente nas escolas de músicas no sertão.

Projetos de educação complementar IAV

O IAV vê a educação complementar como um pilar de atuação no sertão. O poder transformador de vidas é evidente, principalmente quando se trata de um contexto como o vivido nas comunidades rurais do Nordeste. Pensando nisso, o IAV desenvolve projetos como as escolas de música no sertão, que envolvem aulas de balé e jazz, por exemplo.

E já que o assunto é música, o IAV fecha esse post com uma sugestão musical para você. O sertão é uma energia pulsante e que precisa da sua ajuda para se desenvolver. Participe!