Educação complementar que transforma realidades - Instituto Água Viva

1

Em 2017, o projeto de educação complementar em Acauã rendeu frutos surpreendentes. Isso porque a turma de ballet da escola de dança da região participou do 20º Festival de Dança de Teresina, um dos maiores do Brasil! Neste post, você vai saber tudo sobre o projeto de educação complementar em Acauã. Continue lendo!

Educação complementar: destino Teresina

As meninas das turmas de dança do Espaço Vida & Dança, projeto de educação complementar de Acauã, marcaram presença em um destino surpreendente, o 20 º Festival de Dança de Teresina. Lá elas colocaram o talento da dança em prática com a coreografia preparada para competição que reuniu dançarinos do Brasil inteiro.

Com certeza, foi uma experiência para a vida toda!

Conheça mais sobre o Festival de Dança de Teresina

Realizado desde 1997, o Festival de Dança de Teresina é um evento que movimenta o mercado de dança brasileiro. A sua 20ª edição, realizada em 2017, reuniu cerca de 800 bailarinos de modalidades como ballet clássico e contemporâneo, danças populares, danças urbanas, estilo livre, jazz e sapateado.

O festival aconteceu entre os dias 12 e 15 de outubro no Theatro 4 de Setembro, aonde as meninas do projeto de educação complementar do IAV se apresentaram.

Educação complementar que vem da dança

A turma de ballet é uma das que recebem educação complementar através da dança no Espaço Vida & Dança, localizada em Acauã. Atualmente, o projeto conta com 11 turmas de ballet que são lecionadas por Clarice Fonseca, bailarina e professora de dança.

A profissional é responsável por levar a delicadeza do ballet para meninas sertanejas em idades que variam entre três e 20 anos.

Viu como a educação complementar muda vidas? É essa transformação que queremos no sertão! Nós do IAV contamos com a sua ajuda para que mais sertanejos evoluam em suas vidas, faça parte você também!