Orquestra Marruá em Vitória: saiba como foi a experiência! - Instituto Água Viva

2

Os alunos de nossa escola de música nos encheram de orgulho! A orquestra formada por eles atravessou divisas e se apresentou na cidade de Vitória, no Espírito Santo. A experiência foi única e nesse post você vai saber mais como foi, então, não perca tempo e continue lendo!

Orquestra de Marruá em Vitória

Janeiro foi um mês especial para os participantes da orquestra de Marruá! O primeiro mês do ano já rendeu memórias que vão marcar a vida inteira com as apresentações feitas pelos músicos sertanejos.

A orquestra de Marruá percorreu mais de 1500 km para as performances feitas na capital capixaba! A primeira ocorreu no dia 19 de janeiro, na Igreja Assembleia de Deus, sendo que a segunda aconteceu em 21 na Igreja Apostólica Peniel.

O sentimento de orgulho e felicidade era evidente nos músicos sertanejos durante as apresentações. Isso é a educação complementar mudando vidas!

Onde moram os participantes da orquestra?

Você conhece Marruá? É de lá que os participantes da orquestra vieram! Localizada no sertão de Juazeiro, na Bahia, a comunidade concentra alguns dos projetos do IAV. Além do projeto de música, Marruá conta com uma das nossas escolas de esportes no sertão e um projeto de geração de renda com a produção de chinelos, por exemplo.

Nós já mostramos alguns dos nossos projetos na comunidade, que tal rever?

Orquestra de Marruá: fruto dos projetos de música no sertão

Os projetos de música no sertão fazem parte dos nossos projetos de educação complementar. Ao total, são 12 escolas no sertão com mais de 450 alunos participando de aulas demonstrativas e práticas.

Nelas, os sertanejos têm contato com a música, o que os ajuda a desenvolver habilidades sociais e técnicas que os auxiliarão no futuro. Achou interessante? Ajude com que mais pessoas possam ter acesso à educação complementar como os sertanejos da orquestra de Marruá!