Geração de renda no sertão: Boutique dos Sonhos - Instituto Água Viva

4

Buscando levar o desenvolvimento ao sertão, desenvolvemos projetos sociais de geração de renda e, com tempo, vimos como a capacitação e a oportunidade de possuir um emprego têm mudado vidas. A Boutique dos Sonhos é uma dessas ações e nós conversamos com Wellington da Fonseca, coordenador do projeto, para contar um pouco melhor sobre o programa. Leia mais!

Boutique dos sonhos: pelas mãos dos sertanejos

Você já conheceu participantes de diferentes ações visando a geração de renda no sertão, agora é a vez da Boutique dos Sonhos. O projeto consiste em uma fábrica de brinquedos e brindes feitos a partir de madeira. Os produtos são obras criadas pelos próprios sertanejos, que são beneficiados com o faturamento das vendas.

A Boutique dos Sonhos conta com 14 pessoas e a ideia é que mais sertanejos possam usufruir da estrutura do projeto de geração de renda. Atualmente, os principais consumidores são o setor corporativo e os visitantes do projeto. “Temos sonhado com e-commerce”, conta Wellignton. Quem sabe esse sonho revelado por nosso voluntário não é um futuro próximo? A sua doação pode fazer a diferença!

Povo sertanejo renovado

A nossa vontade é de abraçar todo o sertão e garantir ao povo uma vida com oportunidades e condições melhores de vida. Nossos projetos de geração de renda são um passo desta jornada, pela qual temos muito orgulho!

Apesar de querer alcançar muito mais pessoas, nós nos sentimos extremamente gratos por transformar completamente a vida dos que já participam de nossas ações. É o que ressalta Wellington sobre algumas das histórias vivenciadas por ele.

“A ideia do projeto é mais do que somente gerar trabalho para eles, também visamos a despertar interesse para empreender e capacitar. Dó (um dos participantes do Boutique dos Sonhos) hoje se destaca no aprendizado da marcenaria, além de ter se motivado nos dois últimos anos a terminar o ensino médio. Neste ano, ele iniciou no ensino superior na área de Zootecnia”, detalha.

Sonhos que inspiram

Entre os relatos feitos por Wellington, o coordenador se mostrou emocionado com a função desempenhada durante sua trajetória na Boutique dos Sonhos. “Me sinto realizado em poder usar minha profissão de marcenaria e transformar realidades, gerando sonhos em sertanejos que já haviam desistido de ter uma realidade de vida melhor”, conta.

Faça como Wellington e ajude nossas ações em prol dos sertanejos! Sua doação permite que possamos investir em nossos projetos de geração de renda e possibilitar que mais vidas sejam transformadas no sertão!