Escola de Esportes: disposição para o aprendizado - Instituto Água Viva

2

A Escola de Esportes conta com uma seleção de jovens e crianças dispostos a aprender muito mais que o futebol, mas valores que levarão por toda a vida. Se você acompanha os projetos no sertão, já deve ter percebido o quanto valorizamos a capacitação e preparação dos alunos com professores capacitados de educação física. Neste post, vamos mostrar a relevância da Escola de Esportes para os sertanejos. Confira!

Escola de Esportes em Afrânio Pernambuco

O futebol está presente na vida da maioria dos jovens e crianças, seja como uma forma de diversão ou como uma opção de carreira. No sertão, não é diferente, na Escola de Esportes eles se dedicam e estão dispostos a aprender ainda mais sobre esse esporte. É um compromisso dos alunos com a Escola e sua Família!

Localizada em Afrânio Pernambuco, a Escola de Esportes no sertão conta com cerca de 64 alunos, como contou Carlos Henrique.

Seleção IAV: ensinamentos que vão além do futebol

Esportes, como o futebol, contribuem para a formação física e psíquica das crianças e adolescentes, permitindo que eles tenham uma vida mais saudável. Além disto, a Escola de Esportes no auxilia para que os pequenos sertanejos aprendam a se relacionar melhor com os colegas e família no sertão.

A Escola de Esportes muda a realidade de vida dos sertanejos. “A nossa escola é uma forma de educar os jovens e crianças do sertão, que nela se encontram matriculadas. Pois ensinamos não somente o futebol, mas instruímos a respeitar, obedecer e amar, pai, mãe e todos aqueles que estão a sua volta.” Conta Carlos Henrique, treinador esportivo de futebol da escola em Afrânio Pernambuco no sertão.

A seleção IAV tem sido um exemplo. Carlos Henrique ressalta que, “a escolinha de futebol está sendo um instrumento educativo e transformador na vida das crianças e nos lares das mesmas. Esses alunos estão tendo compromisso com a família e a escola.”

Escolas de Esportes no sertão

Nossas Escolas de Esportes têm crescido e ampliado a área de atuação no sertão. Elas promovem a importância dos esportes para os pequenos sertanejos em risco social. O futebol já tem rendido grandes frutos. Entretanto, ainda temos propostas para incentivar as crianças e jovens por meio do vôlei, basquete, e outros esportes. Eles são os nossos futuros grandes atletas.

Você foi convocado para fazer parte dessa verdadeira seleção e contribuir com esse projeto por meio da sua doação.  Não deixe de participar, o futebol tem transformado a vida de crianças e adolescentes no sertão. Entre nesse time!