Ano Novo: seja um agente de transformação! - Instituto Água Viva

0

Nesta época, muitas pessoas já começam a fazer planos e traçar metas para o novo ano que está chegando. Então, que tal se despedir de 2018 e abraçar o ano de 2019 sendo um agente de transformação? O Instituto Água Viva realiza muitas ações no Sertão brasileiro com intuito de transformar e impactar a vida de milhares de crianças, jovens e famílias do semiárido nordestino. Saiba como fazer parte disso!

Prioridades para 2019: empreendedorismo social

O Sertão brasileiro precisa de ajuda: milhares de famílias aguardam para participar das ações sociais em mais de 400 comunidades rurais e quilombolas. São crianças, jovens e adultos que têm as vidas transformadas após passar por projetos como Educação Complementar, Esportes, Saúde e Geração de Renda, do IAV.

Uma das ferramentas que pode ajudar a mudar essa realidade é o empreendedorismo social, que busca resgatar as pessoas de situações de risco social e promover a melhora de sua condição de vida na sociedade, por meio da geração de renda e inclusão.

É por meio do empreendedorismo social que muitas pessoas proporcionam benefícios para a sociedade como um todo, ajudando a quem precisa. Nesse caso, o foco do empreendedorismo não é o lucro, mas sim o altruísmo, a solidariedade e o amor ao próximo.

Como ajudar?

Comece o ano de uma forma diferente: coloque isso em suas prioridades para 2019 e seja um agente de transformações! Você pode apadrinhar uma criança ou um projeto e ajudar a mudar o Sertão. Conheça mais sobre as iniciativas do IAV e saiba como ajudar a mudar a vida de inúmeras famílias sertanejas. O IAV deseja um feliz 2019 a todos!