QUE TAL FAZER O BEM E GERAR IMPACTO SOCIAL COM SEU IMPOSTO DE RENDA? - Instituto Água Viva

Sabia que você pode DESTINAR parte do seu imposto de renda a entidades e fundos da infância? Não custa nada e você faz uma grande diferença a centenas de crianças.

O IAV TEM UM BOM PROJETO E COM SUA AJUDA FAREMOS A DIFERENÇA

O Instituto Água Viva trabalha no Sertão Nordestino, uma região que enfrenta a pior crise hídrica dos últimos 30 anos e é castigada pela falta de oportunidades sociais. O IAV atende mais de 2.300 crianças e adolescentes e 10 mil pessoas em 410 comunidades nos estados da Bahia, Pernambuco e Piauí em extrema pobreza e vulnerabilidade social. Com a sua ajuda você passar a ser uma gota de esperança na vida dessas crianças no projeto ESPORTE MAIS SERTÃO, inscrito no Conselho da Criança do Adolescente -BA. Durante um ano, com a sua contribuição, elas terão acesso alimentação, treino esportivo, acompanhamento escolar e uma nova perspectiva de vida. Nota:Esta é uma maneira simples de transformar uma obrigação, que é o pagamento de imposto, em uma escolha cidadã.

QUEM PODE?

A pessoa física que fizer a declaração no modelo completo. Caso o contribuinte tenha imposto a pagar, a sua destinação será abatida do montante a ser pago. Caso tenha valores a restituir, o valor será somado à sua restituição e corrigido pela taxa Selic até a data da restituição.

QUANDO FAZER?

Até a data da declaração final do IR, 28 de abril/19. Ao preencher sua declaração você pode destinar 3% do imposto devido (a restituir ou a pagar) ao Fundo para Infância e Adolescência-FIA. Ao finalizar a declaração o sistema emitirá um DARF para o FUNDO escolhido, no caso do IAV, será o FIA/CECA-BA.

COMO FUNCIONA?

1. Baixe o IDIRF-2019.Após preenchimento de todos os seus dados, abra a Aba Resumo da Declaração, no campo:”Doações Diretamente na Declaração ECA”, (*foto/exemplo) clique no botão “Novo”, escolha o fundo“Estadual”, selecione a UF “Bahia”. O sistema irá calcular automaticamente o valor que poderá ser destinado no limite de 3%.
2.Pague o DARF até a data limite de 28 de abril/2019. Em seguida envie o comprovante de pagamento para o Instituto Água Viva, com o nome completo e CPF para que o Instituto possa informar ao Fundo -BA o valor a ser repassado ao projeto cadastrado. Endereço eletrônico/recibo: captacao@institutoaguaviva.org.br

*FECRIANÇA: CNPJ 01.580.116/0001-00. (para simples conferência)

O arquivo abaixo contem todas as informações e imagens dos passos acima:

DECLARAÇÃO-IR-2019_DESTINAÇÃO-IAV_-ESPORTE.pdf