Amigo do Sertão: saiba como ser um! - Instituto Água Viva

4

Os desafios do Sertão são enormes: o semiárido nordestino é uma área de extrema pobreza e vulnerabilidade social, onde quase nenhum projeto governamental está inserido, e os índices do IDH estão entre os piores do país. O Instituto Água Viva escolheu transformar e impactar esta região, queremos ser esperança em meio a desesperanças.

Acreditamos na causa e temos grande orgulho do que fazemos e por quem fazemos. No mês das crianças, queremos incentivar mais pessoas a fazerem parte desta campanha. Por isso, o Instituto Água Viva lança um desafio para todos os nossos parceiros: ser um Amigo do Sertão!

Amigo do Sertão: como funciona?

Em quatro anos de atuação no Sertão, conseguimos abranger 2700 crianças em 63 escolas. Nossas escolas sociais estão crescendo, mas queremos muito mais! Nosso objetivo é aumentar o número de crianças atendidas no próximo ano, em 24%. Para isso, precisamos abrir mais escolinhas de futebol, balé, música e informática. E não só abrir, mas dar possibilidades para que as crianças cheguem até às escolas e tenham condições alimentares.

Como se tornar um Amigo do Sertão?

Temos milhares de crianças esperando por um apoio de um amigo. Se você quer nos ajudar a transformar a vida delas e proporcionar mais educação e lazer, entre em nosso site e escolha o valor que quer contribuir por mês. A cada R$ 30, você ajuda uma criança a alcançar muito mais oportunidades.

Todo o valor será destinado integralmente para as escolas sociais de esporte, balé, informática, música e inglês. Ao se tornar um Amigo do Sertão, você receberá um relatório trimestral sobre como as escolas estão crescendo e como os alunos estão melhorando.

Contamos com você!