3 formas de ajudar o Sertão - Instituto Água Viva

3

O Sertão é uma área de extrema pobreza e vulnerabilidade social, onde quase nenhum projeto governamental está inserido, e os índices do IDH estão entre os piores do país. O Instituto Água Viva escolheu transformar e impactar a geografia de uma região pouco apoiada no Brasil por meio de projetos sociais. E você pode fazer parte disso: selecionamos 5 formas que você pode ajudar o Sertão. Confira!

1- Apadrinhe uma criança: milhares de crianças estão aguardando uma oportunidade para participar das ações sociais no Sertão. Para apadrinhar uma criança e participar da construção de um futuro brilhante, você pode fazer uma doação fixa mensal de R$ 30.

2- Apadrinhe um projeto: outra opção é apadrinhar um dos projetos do IAV, que levam mais oportunidades e qualidade de vida para as famílias sertanejas. No projeto Educação Complementar você proporcionará aulas de informática, reforço escolar e balé para mais de 500 crianças e adolescentes. Já no projeto Esportes, você apoiará cerca de 1500 alunos matriculados em 35 escolinhas.

No projeto Geração de Renda, sua doação ajudará a ampliar as fábricas de roupas, violão, doces, artesanatos e outras ações pontuais de renda nas comunidades. E no projeto de Saúde, você levará mais atendimento odontológico e médico a milhares de sertanejos que nunca tiveram a oportunidade de uma consulta.

3- Ajude a construir um poço de água: a água consumida na maioria das comunidades do Sertão é da chuva, e muitas famílias andam até 6 horas para buscar água em pequenos reservatórios onde animais também se banham. Para mudar esta realidade, queremos construir 10 poços artesianos, que vão levar mais dignidade às famílias sertanejas inseridas em cada uma das comunidades rurais. Conheça mais sobre este projeto!

Conheça o Instituto Água Viva!

Os desafios são enormes, e nós queremos ser esperança em meio a desesperanças. Precisamos e contamos com você! Clique aqui e una-se a nós!