#OportunidadesQueTransformam: conheça a história de Anna Victória! - Instituto Água Viva

3

As aulas de Educação Complementar do Instituto Água Viva visam gerar um futuro melhor para as crianças do Sertão, dando oportunidades e cuidando de uma juventude promissora, que precisa de amor e um cuidado especial. E já têm transformado realidades: é o caso de Anna Victória de Sousa, de 11 anos, que participa das aulas de balé do Espaço Vida & Dança, em Acauã, no Piauí.

A pequena bailarina acaba de ser aprovada na primeira fase do Ballet Bolshoi, uma das mais antigas e prestigiosas companhias de dança do mundo. A oportunidade surgiu em uma audição feita pela companhia de dança na cidade de Fortaleza, no Ceará. “Minha professora me incentivou para fazer a pré seleção para a escola Bolshoi. Me dediquei muito às aulas e confesso que tive bastante medo”, relata Anna Victória.

Ela conta que começou a praticar balé há quatro anos no Espaço Vida & Dança. “Uma amiga minha me falou sobre a escola de balé e eu pedi a minha mãe para me colocar nas aulas. No começo, eu não gostava muito, mas depois de um tempo eu fui desfrutando mais da dança. Hoje, o balé representa tudo na minha vida”, conclui.

Aprendizados além do balé

A professora de balé, Clarisse Fonseca, conta que Ana Victória evoluiu não só nas aulas de dança, mas também na sala de aula. “Ela tinha muitas dificuldades de trabalhar em grupo e de disciplina, mas com o tempo demonstrou muito talento. Começou a fazer provas de fim de ano e com notas excelentes passava de nível, sempre em primeiro lugar. Se tornou uma aluna dedicada, concentrada, criativa e com uma linha fina nos movimentos de balé. Chamou não só nossa atenção, mas também da escola Bolshoi. Estamos torcendo muito por ela”, completa.

Conheça nossos projetos sociais e nos ajude a continuar levando oportunidades para o Sertão. Contamos com você!