Você pode fazer a diferença: faça sua Destinação Fiscal mudar a vida de centenas de crianças! - Instituto Água Viva

2

O Instituto Água Viva é uma instituição que possui reconhecimento de utilidade pública do CECA-BA e trabalha 100% para oferecer oportunidades socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que vivem em comunidades rurais e quilombolas.  O IAV está inscrito com projeto social no FIA – Fundo da Criança e do Adolescente, você pode escolher fazer parte deste time e ser uma gota de esperança e de amor.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa física que declare o IR na modalidade completa. Acaso o contribuinte tenha imposto a pagar, a doação será abatida do montante a ser pago. Caso retenha valores a restituir, o valor será somado à sua restituição e corrigido pela taxa SELIC até a data da restituição.

Quando fazer?

Até o dia 30 de dezembro de 2019 a pessoa física pode destinar até 6% do imposto (devido ou a restituir). Se deixar para 2020 só poderá destinar 3%. 

Como realizar a doação?

  1. Faça o depósito diretamente na Conta do Fundo Estadual de Atendimento a Criança e ao Adolescente – FECRIANÇA:
  2. Envie o comprovante ao IAV : [email protected], com nome, CPF e endereço;
  3. O IAV vai disponibilizar para você o comprovante de doação.
  4. Este comprovante será utilizado por você ou seu contador no momento da declaração do seu IRPF, em 2020. A doação deve ser informada à Receita Federal, em ‘Doações Efetuadas’ no modelo completo de declaração.

Para saber quanto pode doar entre no site: https://www.irdobem.com.br/

  • Conta do Fundo Estadual de Atendimento da Criança e do Adolescente ( FECRIANÇA):

Banco do Brasil

Agência nº3832-6

Conta Corrente nº 993.061-2;

CNPJ 01.580.116/0001-00. 

Nos ajude a transformar vidas!

Através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), você alcança centenas de crianças. Vai valer à pena!

Faça parte desta grande mobilização para um país mais justo e com mais oportunidades.

Sobre os projetos do IAV

O IAV atende diretamente mais de 2.900 crianças e adolescentes por mês e mais de 12 mil pessoas por ano em 410 comunidades nos estados do Bahia, Pernambuco e Piauí, em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social. Com sua doação, você passa a ser uma gota de esperança na vida em 500 crianças matriculadas em 10 escolas de esportes no projeto ESPORTE MAIS SERTÃO.