Depoimentos - Instituto Água Viva - IAV

Reservamos esta página para compartilhar com você os depoimentos de pessoas que dão vida aos nossos projetos. Eles têm nos ajudado a trilhar a história do IAV e nos dado a melhor recompensa das atividades que nos responsabilizamos: sorrisos!

Dividimos com vocês, uma parcela, apenas, do que é feito. Muito mais incrível tem sido sentir e participar da construção de sonhos e reerguer os muros da esperança desses homens e mulheres.

Convidamos a você, a embarcar conosco na leitura desses depoimentos, que são motivos de grande felicidade para nós.

Jussara de Oliveira Lago Mendonça, professora de música

“Felicidade. Essa é uma palavra que resume o que sinto em ter a oportunidade de compartilhar o que sei com crianças e adultos, que amam ou aprenderam com meu trabalho a apreciar o poder transformador da música. Tenho a oportunidade de lidar com cerca de 30 pessoas talentosas e que me retribuem com carinho e a simplicidade de um sorriso. Sinto-me retribuída e realizada em saber que nas comunidades em que posso levar minhas atividades, posso ver a mudança acontecer. Me comprometi a fazer o que me dispus com o coração e, por isso, os resultados não param de chegar – a todo momento posso notar: pessoas que chegaram sem autoestima, sem perspectiva, sem sonhos e, hoje, têm objetivos traçados, sonham e estão felizes. Quando me perguntam sobre qual é o meu desejo em relação ao projeto, tenho a resposta na ponta da língua: que eles possam emergir, de Casa Nova (BA) para o mundo com a música.”

José Maria Junior, coordenador do projeto de Geração de Renda

“Os projetos de Geração de Renda do Instituto Água Viva promovem ações totalmente transformadoras. Estudamos e avaliamos os principais talentos e potencialidades das cidades as quais instalamos nossas bases de atuação e, partir daí, colocamos as ideias em cena. Buscamos ser um canal de desenvolvimento, respeitando sempre, é claro, a cultura e costume local. A Boutique de Sonhos, a fábrica de chinelos, minicursos, projetos de agricultura, entre outros trabalhos, que lançaremos em breve, trazem esperança, mais dignidade e felicidades aos pais e mães de família aos quais temos a oportunidade de auxiliar. A doçura de viver a vida do sertanejo inspira a mim e a tantos outros colaborados que fazem do IAV um sonho real, para ajudar ao próximo com maestria.”

Lovian Henrique, responsável técnico pelo projeto Atletas de Cristo

“O Instituto Água Viva tem possibilitado uma revolução positiva em nosso sertão. Por meio da equipe Atleta de Cristo, pude ter contato com outros países com uma realidade muito carente e o que me surpreendeu nas visitas técnicas foi como algo tão próximo, aqui, em nosso nordeste, precisa de tanta atenção. Trabalharemos incansavelmente para gerar o melhor. Vamos correr e avançar, juntos, para alcançar essas crianças sertanejas e transformar suas vidas.”