Depoimentos - Instituto Água Viva

Reservamos esta página para compartilhar com você os depoimentos de pessoas que dão vida aos nossos projetos. Eles têm nos ajudado a trilhar a história do IAV e nos dado a melhor recompensa das atividades que nos responsabilizamos: sorrisos!

Dividimos com vocês, uma parcela, apenas, do que é feito. Muito mais incrível tem sido sentir e participar da construção de sonhos e reerguer os muros da esperança desses homens e mulheres.

Convidamos a você, a embarcar conosco na leitura desses depoimentos, que são motivos de grande felicidade para nós.

Jussara de Oliveira Lago Mendonça, professora de música

“Felicidade. Essa é uma palavra que resume o que sinto em ter a oportunidade de compartilhar o que sei com crianças e adultos, que amam ou aprenderam com meu trabalho a apreciar o poder transformador da música. Tenho a oportunidade de lidar com muitas pessoas talentosas e que me retribuem com carinho e a simplicidade de um sorriso. Sinto-me retribuída e realizada em saber que nas comunidades em que posso levar minhas atividades, posso ver a mudança acontecer. Me comprometi a fazer o que me dispus com o coração e, por isso, os resultados não param de chegar – a todo momento posso notar: pessoas que chegaram sem autoestima, sem perspectiva, sem sonhos e, hoje, têm objetivos traçados, sonham e estão felizes. Quando me perguntam sobre qual é o meu desejo em relação ao projeto, tenho a resposta na ponta da língua: que eles possam emergir, do Sertão para o mundo com a música.”

Alex, professor de Futebol

“Fazer parte do IAV é saber o valor que o jovem e uma criança tem. juntos podemos ser canais para mudar gerações através de valores e princípios que vão marcar vidas. Eu acredito nesse projeto, por isso, não meço esforços em dedicação e mobilização.”