Notícias

0

Sertão: 6 toneladas de melancia colhidas em projeto

A geração de renda no sertão de Casa Nova teve um impulso importante com o cultivo de melancias. A última produção gerou muitos frutos e transformou a vida de muitos sertanejos. Continue lendo e descubra mais sobre o cultivo de melancia em Casa Nova!

Geração de renda: cultivo de melancia

O cultivo de melancias tem proporcionado o desenvolvimento de atividades de geração de renda no sertão de Casa Nova. Cerca de seis toneladas foram colhidas na última produção, realizada por participantes do projeto organizado pelo Instituto Água Viva.

Entenda o cultivo de melancias em Casa Nova

Para que o cultivo de melancias se tornasse um projeto de geração de renda no sertão de Casa Nova, foi necessário formular uma estrutura de produção. Uma mangueira de três mil metros foi utilizada para transportar água do poço perfurado na base de Casa Nova até o local do cultivo de melancia.

É o IAV inovando para investir na geração de renda no sertão!

Onde são comercializados os frutos?

As melancias produzidas no sertão de Casa Nova são vendidas no Polo de Grande Petrolina/Juazeiro. A verba é revertida para os trabalhadores, e foco da nossa mobilização, os sertanejos. A geração de renda no sertão tem mudado a vida de muitas pessoas, contribua!

Geração de renda no sertão: pilar que nos move

O IAV trabalha a partir de quatro pilares e a geração de renda no sertão é um deles. Atualmente, estamos distribuídos em mais de 15 comunidades rurais no Nordeste com objetivo de levar o desenvolvimento para os moradores locais. Nossos projetos de geração de renda no sertão incluem fabricação de brinquedos e de violões pelos sertanejos.

O trabalho está evoluindo e ajudando cada vez mais sertanejos. Faça parte dessa corrente! Ajude você também!

0

Van do IAV no Impacto Sertão Livre

A van do IAV busca levar o desenvolvimento ao sertão com os atendimentos feitos nas comunidades rurais nordestinas. Para impulsionar os resultados, nada melhor do que unir forças com pessoas com o mesmo objetivo e, por isso, a participação no Impacto Sertão Livre foi tão significativa. Veja mais sobre o que foi feito!

Leia mais

0

Aniversário de Bom Jesus da Lapa: destino de superação

No próximo dia 31, será comemorado o aniversário de Bom Jesus da Lapa. A cidade baiana é um dos lugares de atuação do IAV e recebe alguns de nossos projetos sociais. Neste aniversário, a cidade comemora 94 anos de fundação e, por isso, que tal saber mais sobre Bom Jesus da Lapa e a relação com o IAV? Confira no post!

Leia mais

5

Dia Internacional da Ajuda Humanitária: em nome do amor ao próximo

“Fazer o bem sem olhar a quem”. Quando se fala de projetos voluntários, não há frase que expresse melhor o sentimento de quem participa. No sertão, o Instituto Água Viva tem se empenhado em fazer o bem e ver o desenvolvimento prosperar entre os sertanejos. Por isso, o Dia Internacional da Ajuda Humanitária é o momento ideal para se falar sobre a importância de projetos voluntários. Continue lendo e saiba mais!

Leia mais

4

Dobro de impacto com a segunda van do IAV

Dobrou o número de sertanejos que têm sido impactados por projetos de fomento à saúde do Instituto Água Viva desde que a segunda van do IAV entrou em ação. As consultas são realizadas por médicos de todo o Nordeste e começaram a ser executadas em junho. Continue lendo e saiba mais sobre a segunda Van do IAV!

Leia mais

5

Fábrica de Acordes: mais sertanejos têm acesso à educação com doações

As doações dos violões produzidos na Fábrica de Acordes para projetos de música são muito representativas para os pilares defendidos pelo Instituto Água Viva. Pela primeira vez, os projetos de geração de renda e de educação complementar se integrarão. Continue lendo e saiba mais sobre a doação dos violões da Fábrica de Acordes que levará o desenvolvimento para a vida de mais sertanejos!

Leia mais