Amigo do Sertão - Instituto Água Viva

Seja amigo do Sertão

Os desafios do Sertão são enormes: o semiárido nordestino é uma área de extrema pobreza e vulnerabilidade social, onde quase nenhum projeto governamental está inserido, e os índices do IDH estão entre os piores do país. O Instituto Água Viva escolheu transformar e impactar esta região, queremos ser esperança em meio a desesperanças.

Acreditamos na causa e temos grande orgulho do que fazemos e por quem fazemos. No mês das crianças, queremos incentivar mais pessoas a fazerem parte desta campanha. Por isso, o Instituto Água Viva lança um desafio para todos os nossos parceiros: ser um Amigo do Sertão!

Amigo do Sertão: como funciona?

Em quatro anos de atuação no Sertão, conseguimos abranger 2700 crianças em 63 escolas. Nossas escolas sociais estão crescendo, mas queremos muito mais! Nosso objetivo é aumentar o número de crianças atendidas no próximo ano, em 24%. Para isso, precisamos abrir mais escolinhas de futebol, balé, música e informática. E não só abrir, mas dar possibilidades para que as crianças cheguem até às escolas e tenham condições alimentares.

Como se tornar um Amigo do Sertão?

Temos milhares de crianças esperando por um apoio de um amigo. Se você quer nos ajudar a transformar a vida delas e proporcionar mais educação e lazer, entre em nosso site e escolha o valor que quer contribuir por mês. A cada R$ 30, você ajuda uma criança a alcançar muito mais oportunidades.

Todo o valor será destinado integralmente para as escolas sociais de esporte, balé, informática, música e inglês. Ao se tornar um Amigo do Sertão, você receberá um relatório trimestral sobre como as escolas estão crescendo e como os alunos estão melhorando.

Contamos com você!

Abrace uma Criança

Estamos no mês das crianças e lançamos um desafio para os nossos amigos: ser um Amigo do Sertão. Acreditamos na causa e temos o grande orgulho do que fazemos e por quem fazemos e, por isso, queremos incentivar cada uma da família AMES & IAV a fazer parte dessa campanha.

Nossas escolas sociais estão crescendo e queremos mais. Queremos aumentar o número das crianças atendidas no próximo ano, em 25%, e vamos precisar de todos. Precisamos abrir mais escolinhas de futebol, balé, música e informática. E não só abrir, mas dar possibilidades de as crianças chegarem até a aula e condições alimentares, e isso envolve muita logística.

Este trabalho enche nosso coração de alegria. Acompanhar as conquistas de cada criança vencendo a timidez, se destacando nas aulas, sonhando grande, se tornando um bom filho e um bom aluno, sendo cuidadas e amadas pelos professores. Nós sabemos que temos uma missão e não podemos abrir mão dela.

Essa é a nossa causa e queremos fazer cada vez mais e com mais excelência. Temos só quatro anos efetivos de trabalhos e já conseguimos abranger 2.700 crianças em 63 escolas, mas sabemos que as demandas do sertão serão ainda maiores.

Tem uma criança esperando por um amigo.

E nós contamos com você!

Você pode ser AMIGO DO SERTÃO de um dos projetos do IAV. Clicando em cada foto você conhece um pouco mais de cada um dos nossos projetos.

Ao apoiar um dos pilares abaixo, você ajuda a levar mais qualidade de vida ao Sertão.

No projeto de Geração de Renda você nos ajuda a ampliar as fábricas de roupas, de violão, de doces, fruticultura, além de outras ações pontuais de renda nas comunidades. Toda a renda fica 100% para os sertanejos, nós somos apenas uma ponte para gerar trabalho local.

Ao se tornar AMIGO DO SERTÃO do projeto de Fomento à Saúde, você ajuda a levar mais atendimento odontológico e médico a milhares de sertanejos que nunca tiveram a oportunidade de uma consulta. Por mês conseguimos atender cerca de 1000 pessoas, mas com a sua doação podemos ampliar muito mais.

Ao apoiar o projeto de Educação Complementar você fará parte de uma experiência social incrível. Nesse pilar apoiamos mais de 1.000 crianças e adolescentes em diversas atividades, como: Ballet, informática, reforço escolar e alfabetização. Já no projeto de Esportes é onde temos a maior parte dos jovens, cerca de 1.700 alunos matriculados em 40 escolinhas.

Esperamos você!

Juntos podemos ir mais longe e sermos respostas de amor ao Sertão!

Confira fotos de algumas das ações que já realizamos: