Sertão: nossa lista de metas para 2018! - Instituto Água Viva

1

O sertão foi cenário de muitas vitórias dos projetos do IAV em 2017. O ano foi muito especial e, para 2018, já temos muitas metas estabelecidas para que sejamos agentes de transformação entre os sertanejos. Confira no post a seguir algumas de nossas metas para 2018 no sertão!

Fomento à saúde: mais sertanejos atendidos

Durante 2017, o Consultório Móvel desenvolveu diversas ações no sertão. Médicos e dentistas voluntários fizeram a diferença na vida de muitos sertanejos e a meta é que o número de pessoas atendidas seja ainda maior. A saúde é um dos pilares de nossa atuação e nossas ações também serão guiadas por esse objetivo.

Sertão social

A influência do esporte na inclusão social é indiscutível e no sertão não é diferente! Atualmente contamos com mais de 10 escolas em localidades na Bahia, Pernambuco entre outras cidades sertanejas. A meta em 2018 no sertão é aumentar a quantidade de escolas de esportes atuantes para que mais crianças e jovens sertanejos participem dessa integração. Ajude-nos com isso!

Educação complementar

A educação é a chave para o desenvolvimento social. Foi pensando nisso, que o IAV instalou diferentes projetos de educação complementar em comunidades rurais sertanejas. Neles, crianças e jovens evoluem em habilidades sociais e intelectuais para que possam utilizar no futuro e realizarem seus sonhos.

Atualmente, o sertão conta com taxas de educação baixas e a nossa intenção e reverter esse quadro. Para isso, nós precisamos da sua ajuda! Contribua com sua doação e, se você for professor, que tal passar um pouco do seu conhecimento para os sertanejos?

Mão-de-obra qualificada no sertão

Muitos projetos de geração de renda floresceram no sertão neste ano. A plantação de melancia floresceu em Casa Nova, enquanto a fábrica de bonés teve produção surpreendente em Lapão. E não é só isso! Nossos outros projetos de geração de renda também possuem resultados incríveis, empregando e qualificando mais de 100 sertanejos.

A intenção para o ano que vem é que mais sertanejos sejam qualificados e empregados. Além disso, também estamos planejando projetos em outros mercados para desenvolvermos ações diversificadas no sertão.

Essas são nossas metas e as suas? Quais são? Faça a transformação no sertão sua nova meta em 2018.