Depoimentos - Instituto Água Viva

Reservamos esta página para compartilhar com você os depoimentos de pessoas que dão vida aos nossos projetos. Eles têm nos ajudado a trilhar a história do IAV e nos dado a melhor recompensa das atividades que nos responsabilizamos: sorrisos!

Dividimos com vocês, uma parcela, apenas, do que é feito. Muito mais incrível tem sido sentir e participar da construção de sonhos e reerguer os muros da esperança desses homens e mulheres. Convidamos você a embarcar conosco na leitura desses depoimentos, que são motivos de grande felicidade para nós.

Confira alguns depoimentos:

Esses projetos sociais são muito importantes para a região, pois aqui temos um índice enorme de crianças sem um norte, sem perspectiva de vida. Para eles, as aulas de balé e acordeon, por exemplo, eram algo muito distante, por conta das dificuldades financeiras e de locomoção. Então esses cursos são a realização de um sonho para muitas crianças e jovens do Sertão”

-Geralda de Brito Silva, professora de literatura em Miguel Calmon.

 

Os projetos do IAV rendem bons frutos e mudam a vida de várias meninas sertanejas. As alunas participam de espetáculos e festivais em outras localidades. Para muitas, é a construção e a realização de um sonho”

-Clarisse Fonseca, professora de balé em Acauã.

“O curso de inglês, iniciado em 2018, ganhou grande proporção e tem um propósito lindo de mostrar para os alunos que eles podem, sim, aprender um segundo idioma e esperar um futuro melhor e mais próspero. Muitos são destaques na pronúncia da língua, o que me enche de orgulho e satisfação.”

– Paula Satiro Coutinho, professora de inglês em Cafarnaum – Bahia.

“O pilar de geração de renda tem uma atenção especial e enche nosso coração de alegria. A ações que desenvolvemos são práticas e geram retornos os quais nos orgulhamos. Já descobrimos uma série de talentos e desenvolvemos potencialidades de sertanejos que nem ao menos possuíam um sonho. Implementamos projetos que proporcionam, além de aprendizado e oportunidade de trabalho, esperança e expectativa de um futuro melhor para as famílias da região.”

– Levi Custódio Liberato, Fábrica de Bonés, Camisas e Uniformes em Lapão – Bahia.

“Cada um de nós pode doar um pouco de si, para que o Sertão seja transformado. Eu, como coordenador do pilar de esportes, junto com os monitores, proporcionamos uma opção de lazer e cultura para diversas comunidades sertanejas. As ações que realizamos vão muito além de praticar atividades: transformam vidas. Creio que o futebol é uma linguagem universal e com ele podemos nos comunicar com esse povo tão especial. Tenho orgulho em dizer que graças ao IAV, crianças, adolescentes e jovens aprendem e desenvolvem princípios e valores que impactam suas famílias e todo o contexto em que vivem. ”

– Joseph Reis, coordenador de esporte. Na Bahia atua em Juazeiro, Mirangaba, Miguel Calmon, Umburanas, Ourolândia e Cafarnaum. Em Pernambuco, atua em Afrânio e, no Piauí, em Acauã.

“O esporte vai da promoção de saúde à agente transformador por meio da formação do caráter de cada indivíduo. As escolinhas de futebol têm sido, no Sertão, uma ferramenta extraordinária de transformação, que começa com a esperança e vai até o quanto cada aluno passa a se sentir amado e pertencente a um propósito maior.”

– Maykon dos Santos Araújo Miceli. Atua na base de Miguel Calmon – Bahia.