top of page
Logo.png

MELHOR

Temos sede
de um futuro

Ajude a transformar a vida de um sertanejo

bg3.png

O IAV

O Instituto Água Viva (IAV) é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2015. Nosso objetivo é propiciar mais qualidade de vida a comunidades carentes do sertão brasileiro, nos Estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Piauí.

617

Com.png

COMUNIDADES

52

Pin.png

MUNICÍPIOS

Bg4.png

DO SERTÃO

A realidade

O semiárido brasileiro é conhecido pela seca extrema que torna a vida e a subsistência na região tarefas árduas.  A maior parte da água consumida na região é proveniente da chuva, que é bastante escassa na localidade, com grandes estiagens que duram de seis a oito meses.

Durante o período de escassez de chuvas, muitas famílias precisam percorrer distâncias de 2 a 6km diariamente para ter acesso a água, muitas vezes de açudes com águas barrentas e extremamente contaminadas.
 

ÁGUA

Um direito de todos

Ainda que seja um direito humano básico, o acesso a água potável não é realidade para milhões de brasileiros que padecem sob o descaso estatal no nordeste do país. De acordo com o IBGE, cerca de 35 milhões de brasileiros vivem diariamente sem acesso a este bem, sendo 20 milhões deles em áreas de seca. 

Crianças.png

Mais de

1,5 M DE CRIANÇAS

morrem de doenças 
diarreicas no mundo por ano

Pipes.png

Cerca de

35 M DE BRASILEIROS

vivem sem saneamento
básico diariamente

wATER.png

Mais de

20 M DE SERTANEJOS

diariamente sem acesso 
à água potável

Pipes.png

Cerca de

10 M DE SERTANEJOS

sem acesso à tratamento
de esgoto 

Bg5.png

TRANSFOR
MAÇÃO

por
meio do
trabalho

Nosso trabalho no Sertão brasileiro se dá pela implementação de quatro pilares fundamentais, sendo o acesso à: Saúde, Esporte, Educação e Geração de Renda. Todos estes pilares são
trabalhados de forma concomitante para proporcionar mais qualidade de vida à família sertaneja, desde as crianças até aos idosos. 

1.png
2.png
3.png
4.png

METAS

bg6.png

Para você são 

MENOS DE
R$ 2
/DIA

Para nós são vidas

BG7.png
IAV.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
bottom of page