top of page

40% de toda água potável captada no Brasil foi perdida


Relatório do Instituto Trata Brasil mostra que, nos primeiros seis meses de 2022, 40% de toda água potável captada no país foi perdida. Na região Norte do país, o desperdício foi ainda pior: 51% de toda água escorreu pelas falhas dos sistemas de tratamento e distribuição de água. *(Fonte – Instituto Trata Brasil)


Com toda essa água potável desperdiçada daria para suprir as necessidades hídricas de 66 milhões de pessoas por 1 ano, sendo que 35 milhões de brasileiros não tem acesso a água tratada, e a maior parte está no sertão nordestino.


Uma gota de esperança no sertão


E é nesse cenário que o Instituto Água Viva, uma organização social sem fins lucrativos, atua desde 2015 e vem trabalhando para levar água potável para milhares de famílias sem acesso ao bem. Já perfuramos 67 poços e construímos uma adutora, em Junco-BA, no braço do Rio São Francisco, beneficiando 2.290 pessoas e chegamos à marca de 4 bilhões de litros de água disponíveis.


Economizar água hoje é fundamental para garantir o consumo nas próximas gerações e preservar o maior bem da terra é o nosso compromisso!

Estamos ajudando a construir o futuro, mas somos apenas uma gota, e com a sua ajuda podemos levar ainda mais esperança aos sertanejos que vivem sucessivas crises hídricas a cada ano.






Comments


bottom of page