top of page

500 CRIANÇAS EM CAMPO



A bola está rolando em campo com mais um projeto de formação de atletas em Aguada Nova, distrito de Lapão-BA.  O projeto Esporte mais sertão teve inauguração, no dia 30 de junho, com entrega de kits esportivos e com a palestra do ex-jogador Fernando Novais:  Além das 4 linhas, dando norte aos filhos e aos pais, do quanto o esporte pode proporcionar na vida, além de ser um jogador de futebol.  Fernando Novaes também é um dos coordenadores de desporte do Instituto Água Viva, na região de Bom Jesus da Lapa-BA.

O projeto terá duração de 12 meses e vai beneficiar 500 crianças e adolescentes de 05 a 18 anos, e será executado em 07 povoados do Município: Belo Campo, Lageado, Lagoa do Gaudêncio, Lagedo do Pau D’arco, Salgada, Aguada Nova e na sede do Município – Lapão.

O objetivo maior é levar atividade esportiva e qualidade de vida, por meio de aulas no contraturno escolar, dando a elas oportunidades de integração social, desenvolvimento físico-motor e intelectual, e levando perspectivas melhores de ter no futuro, uma melhor qualificação e visão integrada de vida e de vivências.     

O esporte vem unir várias dessas qualidades e proporcionar valores nas diversas áreas do saber, proporcionando crescimento humano e social, contribuindo de forma inestimável para o futuro consciente e para melhor desenvolvimento físico e intelectual dessas crianças. Além de ter a intenção de promover a inclusão social de crianças e adolescentes, utilizando recursos incentivados, previsto no Art. 260 do ECA, ampliando o atendimento sócio esportivo do país

A iniciativa é uma parceria entre o Poder Público, representado pelo Fundo da Criança e do Adolescente, da Prefeitura Municipal de Lapão-BA, com o Instituto Água Viva-IAV e empresas comprometidas com a responsabilidade social. E este é um exemplo da importância da Renúncia Fiscal, no qual empresas optantes pelo Lucro Real podem direcionar 1% do Imposto de Renda devido para projetos aprovados pelas Leis de Incentivos Fiscais, como o Fundo da Criança e do Adolescente- FIA.

Diversas empresas brasileiras já participam ativamente desse movimento social, alinhando-se aos princípios Globais de ESG (Environmental, Social, and Governance) que visam promover ações sociais intencionais e sustentáveis nas áreas de Meio Ambiente, Sociedade e Governança, como as empresas do grupo Fortlev, Brasil Fibras, RDG Aço e RDG Perfilados, Unilog e 4 Elos, e o Grupo Águia Branca foram fundamentais para a realização da parceria.

O Instituto Água Viva (IAV) tem sido um parceiro estratégico de várias empresas nacionais, que reconhecem nos projetos de transformação social da ONG uma oportunidade de executar suas políticas de responsabilidade social de maneira eficaz. O IAV é auditado por três processos rigorosos: internamente por uma equipe de auditores, por uma empresa contábil especializada no Terceiro Setor, e por uma auditoria externa, realizada pela BDO, uma das 10 maiores empresas de auditoria do mundo. Esse nível de transparência e responsabilidade tem aumentado a confiança de grandes empresas, que buscam a Organização para fomentar seus projetos sociais.

 

Há 09 anos transformando Vidas através do esporte

O Instituto Água Viva, uma organização social sem fins lucrativos fundada em 2015, e atua em 04 grandes pilares: Saúde, Educação e Geração de Renda e Esporte beneficiado cerca de 168 mil pessoas. No esporte somam 9.733 alunos em 135 escolas de futebol em 44 municípios nos estados da Bahia, Pernambuco, Piauí e Paraíba, nas modalidades de futebol, artes marciais e atletismo, revelando talentos promissores.


Comments


bottom of page