AMOR AO SERTÃO E MUITA DEDICAÇÃO


Dirigir a Van odontológica é o meu combustível


Com cinco anos de Instituto e mais de 160 mil km percorridos, Paulo Pedrosa é o motorista mais antigo do Instituto Água Viva e com maior número de viagens pelo sertão nordestino: Bahia, Pernambuco, Ceará, Amazonas, Piauí... não há canto desse sertão que ele já não tenha cruzado levando a Van médica-odontológica para atender às populações mais distantes e necessitadas. Cada van médica atende cerca de 500 pessoas por mês, sendo mais de 10 mil atendimentos por ano. Uma marca reconhecida por gestores públicos como um projeto social de grande relevância humanitária.


Bom de volante e bom ajudante. Paulão como é conhecido, revela: Minha maior alegria é ver crianças e adultos sem autoestima e sem sorrir por causa das cáries e perda dos dentes, sair sorrindo e feliz. Em Miguel Calmon-BA, uma criança com quase todos os dentinhos com caries estava atemorizada e chorando muito, mas com paciência conseguimos acalmá-la e no final o resultado foi incrível. Fazer parte dessas histórias não tem preço mesmo!

Como bom nordestino, Paulão diz que o que mais gosta de fazer é conversar com as pessoas, levar palavras de ânimo e esperança enquanto esperam a vez de ser atendido. “A gente fica ali ‘proseando’, jogando conversa fora e fazendo grandes amizades”.

Casado e pai de um menino de 04 anos, não distrai nem um momento da família e não mede esforços para voltar sempre a tempo para passar datas importantes em casa. Recentemente, Paulo esteve na base do IAV, no ES, ele fez 1.600 km de Petrolina-Serra, chegou e retornou mais 1.600 km para passar o aniversário ao lado do seu filho.

E se você saísse da Van, o que mais faria? Eu realmente não sei o que faria, não consigo me ver fora do projeto. O amor e a gratidão que sinto são enormes, pois servir ao povo sertanejo dirigindo a Van odontológica é o meu combustível de vida.

Paulo conta que o povo do Sertão tem muita gratidão pelo projeto, pela oportunidade de tratamento dentário e médico. “Mal sabem eles que a van é deles e para eles e que nós somos os mais privilegiados em servi-los. Nessas idas e vindas renovo minhas forças para continuar no caminho e não desistir jamais”.


Desenvolvido por dellossi