top of page

Atletas da escola de esportes do Instituto Água Viva sobem no pódio em corrida em Irecê (BA)


Os alunos da escola de esportes do Instituto Água Viva (IAV) na base de Miguel Calmon, no sertão da Bahia, continuam sendo motivo de aplausos. Três atletas se destacaram na corrida do Festival da Primavera, em Irecê, e colocaram em evidência o nome do IAV no cenário das competições.


No masculino, o atleta Gabriel dos Santos Oliveira, 20 anos, ficou em primeiro lugar, na categoria entre 19 e 24 anos, correndo cinco quilômetros. Joseleno da Silva Pereira Junior, 21 anos, não chegou ao pódio, mas fez o percurso de cinco quilômetros em 19 minutos, considerado uma boa marca. Já a adolescente Gabriele Oliveira Santos, de 17 anos, ficou em primeiro entre as mulheres que concorreram na categoria entre 14 a 19 anos.

“Eles fizeram ótimos tempos e enfrentaram competidores de nível muito alto. Foi uma corrida excelente e voltamos para casa muito felizes”, detalhou Maykon dos Santos Araújo Miceli, coordenador regional de esportes do Instituto Água Viva.

A base do IAV que fica em Miguel Calmon por enquanto é a única que oferece aulas de atletismo, com 30 alunos. “Estamos felizes por saber que o nosso projeto, por meio do atletismo, tem avançado e motivado outros alunos, pois a prova disso foi a corrida em Irecê onde ganhamos o pódio no masculino e no feminino”, comemorou Felipe Abreu, responsável pelo Pilar de Esporte no IAV.

Gabriel e Joseleno já participaram da Maratona de Vitória (ES), e tiveram um bom desempenho, e entram na disputa em outras competições. Os três jovens vivem em uma área onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é um dos menores do país e encontraram no Instituto Água Viva uma porta para superarem as dificuldades por meio do esporte.

A pista de corrida para eles era o chão de terra batida dos povoados sertanejos, onde percorriam os trechos com os pés no chão. Agora, eles são atendidos pelo IAV, que está oferecendo roupas e tênis adequados, além da assessoria para eles se manterem no esporte.


Se você quer participar da transformação na vida de centenas de crianças, pode fazer sua doação clicando no botão abaixo ou faça a sua doação pela chave pix:


pix@institutoaguaviva.org.br




Comentários


bottom of page