Campanha +Água +Vida

Atualizado: Mar 23

Temos sede um futuro cada vez melhor!



No sertão encontramos um cenário de fome, seca, miséria e abandono, onde mais de 20 milhões de pessoas estão abaixo da linha da pobreza. Apesar de considerado um direito fundamental para a qualidade de vida, o acesso à água potável continua sendo um desafio de grandes dimensões no Brasil.


Milhares de famílias sertanejas sofrem com longos períodos de estiagem. A água consumida em grande parte das comunidades é a da chuva, e mesmo assim, as famílias andam em torno de 2km, para conseguir esse bem tão precioso.


E o Instituto Água Viva, nasce com objetivo de desenvolver projetos que almejam transformar e impactar geograficamente esta região do país, a fim de servir como ponte para outras instituições irem à luta pela valorização do povo sertanejo.


E hoje queremos convidar você para fazer parte desta campanha, que visa à construção de poços artesianos em zonas rurais, levando a água ao povo sertanejo e criando novas oportunidades.


Atualmente temos 22 poços artesianos construídos em 5 munícipios baianos de Barra da Estiva, Boninal, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas e Piatã que juntos têm cerca de 389.100 litros/hora, portanto, nossa meta é de construir 154 poços para beneficiar as famílias destas comunidades em que estamos presentes.


Já pensou em ajudar sem sair de casa? Hoje nós queremos te apresentar a oportunidade de mudar vidas no sertão, mas para isso peço que preste bastante atenção: Mudar uma vida pode lhe custar apenas 5 reais doados por mês, você possibilita que uma família receba a oportunidade do direito de consumir água, mas para isso precisamos da sua doação.

É bem simples.



Você pode doar via PicPay abaixo:




Transferência Bancária

Banco do Brasil (001) Agência: 3431-2 | Conta Corrente: 132061-0

CNPJ: 22.941.057/0001-28 – Instituto Água Viva