Caravanas no sertão: juventude conhece projeto do IAV em bases

O sertão foi cenário de Caravanas promovidas com a ajuda do Instituto Água Viva. A experiência foi importante para a juventude envolvida conhecer os projetos desenvolvidos pelo IAV. Saiba mais como as Caravanas ajudaram na visibilidade dos nossos projetos lendo esse post!


Imersão no mundo IAV com as Caravanas no sertão

As Caravanas realizadas nas comunidades rurais do sertão foram um marco para a juventude participante. Foi através delas que os jovens tiveram contato com os projetos promovidos pelo IAV que têm mudado as vidas de muitos sertanejos.

Por onde passaram os voluntários

As Caravanas se distribuíram pelo território sertanejo nordestino. As cidades baianas foram as mais visitadas através da recepção de voluntários nos municípios de Marruá, Casa Nova e Juazeiro, por exemplo. As Caravanas foram realizadas entre os dias 10 e 17 de julho.


Experiência inusitada em Casa Nova

Cada lugar visitado pelas Caravanas possui seu diferencial e na experiência em Casa Nova não foi diferente. Além de conhecer nossos projetos de geração de renda e educação complementar, os voluntários tiveram uma experiência inusitada com as instalações.

Durante a estadia no município baiano, os jovens participante da Caravana ficaram instalados em iglus feitos de polietileno. As estruturas são doações da Fortlev e possuem capacidade para comportar até 80 pessoas.

Projetos do IAV: conheça você também!

O trabalho do IAV se fundamenta em quatro pilares: educação, saúde, esporte e geração de renda. Tendo isso em mente, foram colocados em prática projetos com o objetivo de promover o desenvolvimento em cada uma das áreas. Os voluntários puderam ver de perto, venha você também!

Em um lugar com tantas carências como o sertão brasileiro, iniciativas como essas fazem toda a diferença! Faça sua parte também, participe de nossas Caravanas e contribua para que mais sertanejos vejam suas vidas mudarem!

#imersõesnosertão #juventudeconheceprojetosiav

Posts recentes

Ver tudo