Economia colaborativa: como o conceito pode mudar o sertão

Você sabe o que é economia colaborativa? O conceito está em alta e tem mudado o comportamento de muitas empresas e instituições. E é nele que o Instituto Água Viva tem se apoiado para promover as ações de geração de renda e levar o desenvolvimento ao sertão. Quer saber mais? Então, continue lendo e veja como a economia colaborativa pode mudar a vida de mais sertanejos!


O que é economia colaborativa?

A economia colaborativa é uma tendência econômica que tem sido considerada como a principal do século. De forma geral, ela se baseia em promover o desenvolvimento de interesses em comum através do compartilhamento de serviços e funções entre diferentes agentes.

Na prática, a economia colaborativa gera projetos desenvolvidos em colaboração mútua, o que sugere o nome do movimento.

Economia colaborativa: como ela pode mudar o sertão?

A economia colaborativa parte do princípio de compartilhamento de recursos para um propósito em comum. Aqui, no IAV, ela deu início às atividades do instituto através do engajamento de empresários da Fortlev em relação à causa sertão.

Hoje, nós temos orgulho das parcerias fechadas com outros projetos, como a Boutique de Sonhos, para promover a geração de renda entre os sertanejos. É a economia colaborativa em prol do desenvolvimento do sertão!

Aplicação nos projetos do IAV

A economia colaborativa é uma característica intrínseca das atividades desenvolvidas pelo IAV, principalmente as que têm como objetivo a geração de renda.  O projeto agrícola e a Fábrica de Chinelos em Marruá exemplificam como a economia colaborativa é uma prática social que gera resultados.

Os dois projetos contam com a doação de materiais que permitem que os sertanejos desenvolvam as atividades de geração de renda.

Contribua você também e participe dessa ação que tem ajudado para que mais sertanejos vejam o desenvolvimento mudar suas vidas!

#boutiquedesonhos #economiacolaborativa #geraçãoderenda #projetosIAV

Desenvolvido por dellossi