FORMANDO CAMPEÕES

Atualizado: 14 de fev.



Mais um ano desafiador para todos nós, tivemos que correr para recuperar parte de 2020 e traçar estratégias para um novo ano dentro do desconhecido universo da pandemia, mas não ficamos olhando para trás, nem lamentamos, mas fomos a campo jogar, fomos em busca da vitória e da esperada medalha.


Assim, em 2021 crescemos 133% mesmo em um cenário pouco apropriado, e tocamos o sino com muita alegria. (é que no escritório temos um sino para comemorar as vitórias, pequenas e grandes). Saímos de 2.171 alunos para 5.065 crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos de idade matriculados. Estamos em 25 municípios com 92 escolas ativas e 61 monitores contratados, sendo 16 escolas para serem inauguradas já no início de 2022.

Um passo importante foi dado ao realizar o 1º campeonato SUB-16 das escolas sociais de futebol do Sertão. Houve a participação maciça dos alunos. Foram 30 escolas com 48 jogos realizados em 15 dias intensos, contemplando 08 regiões. E tudo aconteceu com muita alegria, diversão e respeito aos colegas.


“O SUB-16 foi extremamente positivo, pois mexeu com o lado competitivo dos alunos e trouxe grande aprendizado para eles. Muitos nunca tinham saído da sua comunidade e tiveram que viajar para competir na sede do município, foi gratificante ver a alegria dos jovens passando por essa experiência. Isso trouxe novas perspectivas para cada um deles”, explica o coordenador de Esportes, Felipe Capixaba.