Uma iniciativa do Instituto Água Viva (IAV) está tornando as terras de Casa Nova, na região do Vale do Rio São Francisco, na Bahia, ainda mais conhecida. É o Projeto Frutos do Sertão, que produz cálices de Santa Ceia. O trabalho é sem fins lucrativos, que destina 100% do seu lucro a projetos realizados no Sertão nordestino.
“O projeto surgiu porque em uma das comunidades havia uma grande produção de uva. Nesse cenário tão propício à produção de uva, onde existem diversas vinícolas, vimos a possibilidade de geração de renda e resolvemos fazer o suco de uva, para as ceias”, destacou Adriana Carvalho Freitas Torres, idealizadora do do Frutos do Sertão.
Há anos o Instituto Água Viva vem atuando para levar transformação ao povo do sertão nordestino, de forma a proporcionar novas perspectivas sociais a essa região do país que tanto necessita. Os produtos Frutos do Sertão são mais uma vertente dessa ação, pautada pela sede por um futuro melhor, já que desde o plantio até a produção são feitos por sertanejos.
“Nossa meta é alcançar o máximo de clientes possíveis para que, quando comprarem nossos produtos, feitos com qualidade e excelência, contribuam com mudança do cenário social da região”, acrescentou a idealizadora.
O Cálice de Santa Ceia é composto por suco 100% integral (sem adição de água e açúcar) e sem conservantes, com colheita diária das uvas selecionadas mantendo alta qualidade do suco, e processo de envase automatizado com até três meses de validade (pão ázimo), além de duas opções de pães (ázimo e tradicional) distribuídos para todo o Brasil pelo Instituto Água Viva, em caixa com 48 unidades.
O Instituto atua há mais de 7 anos nos estados da Bahia, Pernambuco, Piauí e Paraíba no socorro ao povo sertanejo em vulnerabilidade social.
O Frutos do Sertão é mais um projeto do Pilar de Geração de Renda do IAV, que tem por objetivo gerar emprego e renda a centenas de pessoas.
コメント