top of page

Frutos do Sertão: produção de cálices de Santa Ceia volta como benefícios ao povo sertanejo



Uma iniciativa do Instituto Água Viva (IAV) está tornando as terras de Casa Nova, na região do Vale do Rio São Francisco, na Bahia, ainda mais conhecida. É o Projeto Frutos do Sertão, que produz cálices de Santa Ceia. O trabalho é sem fins lucrativos, que destina 100% do seu lucro a projetos realizados no Sertão nordestino.

“O projeto surgiu porque em uma das comunidades havia uma grande produção de uva. Nesse cenário tão propício à produção de uva, onde existem diversas vinícolas, vimos a possibilidade de geração de renda e resolvemos fazer o suco de uva, para as ceias”, destacou Adriana Carvalho Freitas Torres, idealizadora do do Frutos do Sertão.

Há anos o Instituto Água Viva vem atuando para levar transformação ao povo do sertão nordestino, de forma a proporcionar novas perspectivas sociais a essa região do país que tanto necessita. Os produtos Frutos do Sertão são mais uma vertente dessa ação, pautada pela sede por um futuro melhor, já que desde o plantio até a produção são feitos por sertanejos.


“Nossa meta é alcançar o máximo de clientes possíveis para que, quando comprarem nossos produtos, feitos com qualidade e excelência, contribuam com mudança do cenário social da região”, acrescentou a idealizadora.

O Cálice de Santa Ceia é composto por suco 100% integral (sem adição de água e açúcar) e sem conservantes, com colheita diária das uvas selecionadas mantendo alta qualidade do suco, e processo de envase automatizado com até três meses de validade (pão ázimo), além de duas opções de pães (ázimo e tradicional) distribuídos para todo o Brasil pelo Instituto Água Viva, em caixa com 48 unidades.


O Instituto atua há mais de 7 anos nos estados da Bahia, Pernambuco, Piauí e Paraíba no socorro ao povo sertanejo em vulnerabilidade social.

O Frutos do Sertão é mais um projeto do Pilar de Geração de Renda do IAV, que tem por objetivo gerar emprego e renda a centenas de pessoas.



コメント


bottom of page