Instituto Água Viva celebra parcerias com empresas no Brasil para gerar ainda mais trabalho e renda

Por Priscilla Cerqueira


No sertão da Bahia, um projeto social que tem feito a diferença na vida de cerca de 60 pessoas. É a Fábrica Têxtil do Instituto Água Viva, uma organização sem fins lucrativos que se dedica a socorrer pessoas em estados com piores Índice de Desenvolvimento Humano-IDH, que agora celebrou uma parceria com duas grandes empresas brasileiras que será um divisor de águas no coração do Sertão.

Uma dessas parcerias é a Brasil Minas, uma das maiores empresas de uniformes do Brasil. E a Link Group, que soma com sua expertise de logística trazendo os parceiros para transportar os produtos. A proposta dessa união é levar oportunidade de trabalho e renda ao semiárido Nordestino.






“Esse é o meio que Deus tem usado para que nosso sonho seja realizado”, declarou Igor Carneiro, um dos colaboradores da fábrica. A fábrica funciona em Aguada Nova, no Lapão, interior da Bahia. São produzidas camisas, bonés e uniformes. O empreendimento tem transformado a vida das pessoas.


“Depois de começar a trabalhar na fábrica minha vida e de minha família mudou completamente. Temos hoje para realizar sonhos. Além disso estou me desenvolvendo profissionalmente de uma forma que eu jamais imaginei”, afirmou Andreza Matos.


Transformação

A fábrica existe há cinco anos, mas agora está em novo endereço, além de ter sido ampliada e ter ganhado parcerias.

“Nosso desejo é tornar essa região a maior produtora de uniformes do Sertão nordestino, e essa parceria vem solidificar esse projeto que toma forma e tem tudo para levar a região a um novo patamar de reconhecimento. As pessoas são muito capazes, aprendem rápido e são dedicadas, só precisam de oportunidades. Que venham novas parcerias para juntos mudarmos o cenário de pobreza do nosso país”, celebrou o pastor Carlinston de Lima, diretor do IAV.

O objetivo é levar socorro e esperança a centenas de famílias que aguardam apenas por uma oportunidade. E uma das frases mais célebres de um dos mantenedores do Instituto Água Viva reflete o sentimento de todos: “O Melhor projeto é quando investimos em vidas”, declarou Antônio Torres.


Fonte: https://comunhao.com.br/realizando-sonhos-transformando-brasil/