top of page

Motorista da van do Instituto Água Viva, Paulo Pedrosa é a animação em pessoa


O trabalho do Instituto Água Viva (IAV) é feito por muitas mãos. E para levar mais dignidade ao povo sertanejo a lugares onde muitas vezes nem mesmo o poder público alcança é que existem as vans médicas-odontológicas, que viajam milhares de quilômetros levando profissionais para fazer os atendimentos de socorro à população em vulnerabilidade.



Para chegar cada vez mais longe com esse trabalho, um personagem é indispensável: o motorista da van. Um deles é o Paulo Pedrosa Ferreira, 52 anos, que trabalha conduzindo um dos veículos que levam os profissionais para atenderem ao povo sertanejo.

Paulo é o motorista mais antigo no comandando o volante de uma das vans. Casado com Maria do Socorro, pai de Diego, Antônio e Saulo, ele é natural de Timbaúba, mas hoje reside em Petrolina, ambas cidades de Pernambuco. “Antes eu morava perto da capital, Recife, e hoje moro no Sertão. São oito anos de trabalho no IAV e muitos quilômetros rodados em estradas sertanejas em Pernambuco, Ceará, Bahia e Piauí”, diz.

Para ele, é muito satisfatório poder levar os serviços médicos a quem mais precisa. “Eu tenho a mesma satisfação que tinha no começo. Além disso, minha família sente orgulho de eu poder ajudar as pessoas no sertão. Trabalho com amor pelo povo sertanejo”, diz Paulo.

Pedro Santos, responsável pelo pilar de Saúde do IAV, diz que Paulo é um profissional exemplar. “Não tem tempo ruim, já rodou o sertão e o Brasil participando dos atendimentos com a van. Sempre disposto e animado. Ele é o cara que conhece todo mundo. Sempre agitando as pessoas nas ações”.


Se você quer participar da transformação na vida de centenas de crianças, pode fazer sua doação clicando no botão abaixo ou faça a sua doação pela chave pix:

pix@institutoaguaviva.org.br




Comments


bottom of page