top of page

Prestativo e gente boa: este é Geraldo, motorista do Instituto Água Viva


Foi da cidade turística de Caruaru, no interior de Pernambuco, que nasceu Geraldo Severino da Silva, de 62 anos, que é um dos quatro motoristas que conduzem as vans médicas-odontológicas que rodam milhares de quilômetros pelo Sertão nordestino em ações Instituto Água Viva (IAV).


Geraldo atualmente mora em Bom Jesus da Lapa, no sertão da Bahia, e é aquele funcionário que faz toda a diferença no trabalho em equipe. “Ele é esforçado, dedicado, gente boa e atencioso! Energia pura e com ele não tem tempo ruim. Difícil ver o Geraldo parado, pois é sempre prestativo e buscando ajudar quem está a sua volta. Sem dúvidas foi uma grande soma na equipe”, detalhou Pedro Santos, responsável pelo pilar de Saúde do IAV. O profissional conta que todos os meses roda cerca de 2 a 3 mil quilômetros em estradas Sertão afora todos os meses colaborando sua equipe em ações que levam serviços médicos e atendimentos odontológicos a comunidades e povoados em locais de vulnerabilidade social.

Pai de sete filhos e casado com Maria Auxiliadora, a Dora, Geraldo diz que o que o motiva a passar tantas horas ao volante é saber que tem hoje essa oportunidade leva saúde a quem precisa. “Uma história marcante nesse meu tempo de trabalho no Instituto Água Viva aconteceu na minha primeira ação. Era uma ação numa localidade onde havia 300 crianças e eu vi a alegria de algumas delas em fazer o atendimento pela primeira vez e receber uma escova. Uma delas disse que nunca tinha escovado os dentes”, relembrou Geraldo.

bottom of page