Sertão Digital comemora a primeira doação de notebook

A primeira doação do Sertão Digital foi recebida! O capixaba Deyvison Carvalho enviou um notebook para o projeto e agora vai ajudar mais crianças e adolescentes sertanejos a receberem educação complementar. Continue lendo e saiba mais sobre a primeira doação do Sertão Digital!



Quem é o primeiro doador do Sertão Digital

O primeiro notebook recebido pelo Sertão Digital foi uma doação de Deyvison Carvalho. O capixaba já possui uma relação íntima com o sertão e tem visitado há quatro anos as comunidades de Juazeiro do Norte.

Ajuda virtual

Você sabia que primeira doação recebida pelo Sertão Digital aconteceu a partir de um post de Instagram? Tudo começou com Deyvison pesquisando sobre o Instituto Água Viva. Foi assim que ele acessou nossas redes sociais e viu o post em que solicitávamos doações de notebook para o Sertão Digital.


Sertão Digital em prol da inclusão digital

O Sertão Digital é um nossos projetos que visam reforçar o pilar da educação complementar. Com ele, crianças e adolescentes do Sertão são incluídos digitalmente, impactando diretamente a educação desses sertanejos, já que permite o acesso à informação em formato online.

Durante o programa, os alunos recebem ensino básico de informática para que possam ter a base necessária e serem inclusos no mercado de trabalho no futuro. O Sertão Digital permite que tenham maior competitividade em relação a cargos que exigem mão-de-obra qualificada.

Por que é importante contribuir com o Sertão Digital?

O índice de incidência tecnológica no sertão nordestino é extremamente baixo e, conscientes desse cenário, decidimos desenvolver o Sertão Digital. Nosso intuito é reverter a situação, promovendo a inclusão digital entre as crianças e adolescentes sertanejos. Eles são o futuro do Sertão!

A doação do notebook para o Sertão Digital de Deyvison Carvalho é o primeiro passo do nosso projeto. Nós já temos um espaço físico pronto em Acauã e contamos com sua ajuda para que mais jovens tenham acesso à educação complementar no Sertão.

#IAV #InstitutoÁguaViva #sertão #SertãoDigital #inclusãodigital #sertanejos

Posts recentes

Ver tudo