Sertão Digital: veja porque ajudar nosso projeto de informática!

Smartphones, aplicativos e mundo conectado. O Sertão Digital é o projeto de educação complementar do IAV que tem trabalhado para tornar essas palavras mais acessíveis para os sertanejos através da inclusão digital. Veja mais no post a seguir e descubra porque ajudar o projeto!


Sertão digital: conectando gerações

Assim como outros projetos de educação complementar, o Sertão Digital tem como objetivo promover a formação de sertanejos para que, no futuro, se tornem mão de obra capacitada e empregada.

O projeto possui unidade em Acauã, no sertão de Piauí, no qual estão inscritos cerca de 30 alunos. A ideia é que a quantidade de pessoas abrangidas pelo projeto aumente e, para isso, nós contamos com sua ajuda!

Quais são as atividades realizadas no Sertão Digital?

O Sertão Digital se centra em passar ensino básico em pacotes Office e informática para os sertanejos participantes. O aprendizado adquirido pelos alunos os encaminha para a inclusão digital, processo essencial no mundo atual.

Transformação pelo ensino

As atividades desenvolvidas pelo Sertão Digital possuem proporções significativas não só na vida profissional dos alunos, mas na autoestima dos sertanejos. O aprendizado adquirido os fazem sentirem capacitados para procurarem um emprego e se desenvolverem como profissionais.

Essa semente plantada no sertão fará a diferença no futuro dos participantes e é, por isso, que apostamos tanto nesse projeto! Além disso, nós contamos com apoiadores do projeto, como o capixaba Deyvison Carvalho, responsável pela primeira doação de notebook para o Sertão Digital.

Educação complementar no sertão

Os projetos de educação complementar do IAV contemplam diferentes áreas de ensino. Além da informática, nós também contamos com duas escolas de dança, 12 escolas de música e uma escola de ensino básico e alfabetização.

Juntos, esses projetos alçaram mais de 500 sertanejos. Faça parte dessa transformação você também! Ajude!

#porqueajudar #projetosdeinformática #SertãoDigital

Posts recentes

Ver tudo