top of page
A música, como arte, tem a capacidade de tocar a alma. A música, como ferramenta de inclusão traz oportunidade, esperança e mudança de vida. Nós já testemunhamos milhares de casos de pessoas que foram alcançadas de ambas as formas e nosso sonho para esse ano de 2023 é continuar abrindo as portas para incluir cada vez mais crianças, educadores e famílias.
A verdade, também, é que essas portas abertas têm alcançado não somente nossos alunos, mas todos nós que estamos envolvidos com o Instituto Água Viva. Me sinto muito privilegiado em poder compartilhar um pouco do meu conhecimento com os educadores sertanejos, visto que, nós, como mentores, coordenadores e educadores, nos encontramos em uma posição de doação, e acabamos recebendo muito mais em troca.
Existe uma riqueza no nosso povo sertanejo que ainda não conseguimos dimensionar. Porém, uma coisa é certa, ser participante direta ou indiretamente da construção e expansão deste grande projeto nos dá, dia após outro, um vislumbre maior do que essa riqueza realmente é. E como dito anteriormente, quanto mais damos, mais recebemos.
Do primeiro contato com o instrumento até a primeira música tocada, vemos nos nossos alunos e educadores a expansão de suas capacidades não somente musicais, mas também de acreditar em si mesmos, terem sua autoimagem reforçada como capazes, talentosos, e portadores de habilidades e conhecimentos que, talvez, não sonharam ter. E aí, não tem jeito. Depois de vencer em uma área, vencer em outras é uma tarefa muito mais atingível. E esse é o nosso sonho: através da inclusão, formar cidadãos cada dia mais aptos para encarar os desafios da vida de frente.
Alan Ramos
Mentor de música do Instituto Água Viva
GALERIA DE FOTOS
bottom of page