top of page

14 funcionários da Fortlev e da Fortlev Solar para sete dias de ações sociais no Sertão


Promover a transformação social com muita dedicação de espírito colaborativo. Esse é objetivo do Férias Solidárias, um projeto que é realizado pelo Instituto Água Viva (IAV), em parceria com colaboradores voluntários das empresas Fortlev e Fortlev Solar que doam sete dias de suas férias para atuarem em ações sociais e educativas promovidas no Sertão Nordestino. Ao todo, 14 funcionários - nove deles que atuam nas unidades das empresas no Espírito Santo - vão participar da programação, que acontece entre os dias 18 a 25 de setembro.


Eles vão visitar as bases de trabalho do Instituto Água Viva que ficam nas cidades de Boninal, América Dourada e Lapão, todas situadas na Bahia, onde eles irão realizar atividades junto com os beneficiados pelos projetos sociais desenvolvidos entre os sertanejos.


O grupo vai visitar a plantação de morangos em Boninal. No município de América Dourada, vão fazer entrega social com pintura de salas da educação complementar e o plantio de horta comunitária. Já em Lapão, os voluntários vão se reunir com as crianças dos projetos e visitar a confecção têxtil, onde vão conhecer o processo de produção de uniformes.



Na primeira edição do projeto, realizada em abril, os voluntários fizeram a entrega social em uma Fábrica de Sonhos, onde funciona uma padaria e uma fabricação de chinelos, no povoado de Marruá, em Juazeiro. Também fizeram o plantio de uma horta comunitária e visitaram projetos do IAV da região do Semiárido.


Durante a semana de Férias Solidárias, os voluntários participarão ativamente de uma experiência ímpar, colaborando para a melhoria de projetos e espaços que fazem a diferença na vida de muitos sertanejos. Para se preparar, antes da viagem os voluntários participam de uma aula onde todos os selecionados estão conectados desde o seu Estado de origem juntamente com Instituto Água Viva e parceiros locais.



bottom of page