top of page

5 atletas nordestinos que são destaque no mundo dos esportes

Nós sempre falamos como os esportes mudam vidas e os atletas que vamos citar a seguir são exemplos concretos! Naturais de diferentes localidades no Nordeste, essas pessoas são nomes reconhecidos no mundo dos esportes. Ficou curioso? Continue lendo e saiba mais!


Pópo: lenda no mundo dos esportes

Reconhecido como o grande representante do boxe no Brasil, Acelino “Popó” Freitas tem suas raízes na Bahia. O atleta foi vencedor de quatro títulos mundiais e atualmente é deputado federal. A última luta do atleta no mundo dos esportes aconteceu aos 42 anos. O combate aconteceu em novembro de 2017 contra o mexicano Gabriel “El Rey” Martinez.

Vicente Lenilson: a mudança através dos esportes

Vicente Lenilson é um exemplo concreto de como os esportes podem mudar vidas! Natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, o atleta trabalhou por um tempo como mecânico em sua cidade natal até que ficou desempregado.

Sua primeira tentativa no mundo dos esportes foi no futebol, no entanto, foi no atletismo que ele se encontrou. Vicente foi medalha de ouro na prova de 100 metros rasos, além de ser medalha de prata nos jogos olímpicos de Sydney e conquistar a medalha de bronze nas olimpíadas de Pequim.

Representantes no futebol

O futebol brasileiro está cheio de exemplos de atletas que conheceram o mundo e ganharam a vida com os esportes. O pernambucano Rivaldo foi um dos jogares que conquistaram o pentacampeonato na seleção brasileira. Além dele, também podemos citar o Bebeto! Ele foi um dos jogadores de destaque no maior campeonato de futebol do mundo que aconteceu em 1994, nos Estados Unidos.

Daniel Alves

Atualmente, a seleção brasileira conta com Daniel Alves! O jogador é nascido em Juazeiro na Bahia e já atuou em diferentes times renomados, como Barcelona na Espanha e Paris Saint Germain na França.

Esses são exemplos de como os esportes podem ser transformadores! Eles são nossas inspirações para promovermos nossos projetos no sertão. Ajude você também!

bottom of page