top of page

Alfa Móvel: educação para mudar futuro do sertão

Alfabetizar crianças, jovens e adultos sertanejos. Foi com esse objetivo que o Alfa Móvel foi idealizado e tem atuado reforçando nosso pilar de educação complementar. Quer saber como o projeto tem mudado vidas no sertão? Continue lendo e conheça mais sobre o projeto do Instituto Água Viva que está transformando comunidades rurais nordestinas!


Alfa Móvel: educação para todas as idades

O projeto do IAV pode ser definido em três palavras: acesso à educação. A intenção é promover o desenvolvimento educativo de sertanejos de todas as idades através das aulas de alfabetização e reforço escolar. Além disso, o Alfa Móvel também oferece aulas de educação infantil visando construir uma base pedagógica para as crianças sertanejas.

Quem são os alunos do Alfa Móvel

Sertanejos de 2 a 45 anos frequentam aulas de educação complementar no projeto Alfa Móvel. Atualmente, o projeto do IAV conta com uma turma de educação infantil, duas de ensino fundamental I, uma de ensino fundamental II e educação de jovens e adultos. Ao todo, 48 sertanejos participam do projeto.

Mais alunos previstos para participarem do projeto

Em agosto, mais alunos poderão se matricular no Alfa Móvel. Isso porque uma nova turma de educação complementar será aberta a partir desse mês. Esse é mais um passo para que possamos promover o ensino nas comunidades rurais do Nordeste e possibilitar que mais sertanejos possuam maior competitividade no mercado de trabalho.

Educação complementar no sertão com projetos do IAV

O Alfa Móvel é um dos projetos de educação complementar do IAV. Assim como ele, aulas de balé e de música promovem a educação nas comunidades rurais do Nordeste. Nós, do IAV, vemos a educação como uma das formas de promover o desenvolvimento no sertão. Ajude-nos a expandir nossos projetos e levar o ensino para mais regiões do Nordeste brasileiro.

Conheça também nossos projetos de geração de renda, fomento à saúde e a nossa escola de esportes. O sertão conta com sua ajuda. Junte-se a nós!

bottom of page