top of page

Balé de Acauã: alunas ganham medalha de ouro no Fendafor!

Dedicação e talento: nossas meninas do balé Espaço Vida & Dança, de Acauã, no Piauí, fizeram bonito no Festival Internacional de Dança de Fortaleza (FENDAFOR), que aconteceu em Julho com participantes de todo o país. Durante uma semana, 33 bailarinas realizaram 12 apresentações e conquistaram quatro medalhas, sendo uma de ouro. Veja como foi!

Balé do IAV: alegria e superação

Pelo segundo ano consecutivo, as pequenas sertanejas participaram do Fendafor, que é o maior festival de dança do Ceará. A professora de balé do projeto educação complementar de Acauã, Clarisse Fonseca, conta que cada apresentação e momentos vividos na cidade de Fortaleza serviram para mostrar que há talento e perspectiva para o Sertão brasileiro.

“Foram meses de preparação com muitos ensaios, muito trabalho, montagem de figurinos e cenário e campanha para levantar os custos de uma viagem para mais de 40 pessoas, entre alunas, acompanhantes, professoras de dança e apoio. Mas graças a Deus, mais uma vez, a bagagem voltou cheia de experiências incríveis, cheia de superação e de alegria”, conta a professora.

Veja como foi!

Educação Complementar leva oportunidades a jovens sertanejos!

A escola de balé Vida e Dança faz parte do pilar de Educação Complementar do IAV, que também conta com escolas de reforço escolar, de alfabetização, de música e de inglês espalhadas pelo Sertão. Conheça mais sobre os nossos projetos e se torne uma gota viva também!

bottom of page