top of page

BOM DE BOLA BOM DE ESCOLA

MAIS UM GOLAÇO



Mais 5 mil itens escolares entre mochilas, cadernos, lápis, borrachas, réguas, lápis de cor, apontadores e massinhas, foram doados pelos alunos da Educação Infantil ao 9° ano da Escola Santa Catarina, em Vila Velha, para os alunos do Sertão. A doação foi mais uma iniciativa da direção da escola, movidos pelo carinho e sensibilidade de levar mais oportunidades de estudos a centenas de crianças sertanejas, que vivem em comunidade rurais e quilombolas, em situação de vulnerabilidade social.


Este é o segundo ano que a Escola participa de uma ação social em prol das crianças do Sertão. Na primeira vez, a escola doou mais de 300 pares de sapatos na campanha Bom de Bola Bom de Escola, onde foi uma das vencedoras da campanha, uma parceria que envolveu mais de 15 escolas da rede particular com a chancela do SINEPE-ES.


JINSACA - Jogos Internos do Colégio Santa Catarina

“Todos os anos fazemos a campanha solidária e doamos para uma instituição social. Este ano, no JINSACA, decidimos pelo Sertão e a ideia foi muito bem recebida pelos professores e pais, as crianças abraçaram a causa, se empenharam muito, e tivemos uma ótima arrecadação. Para todos nós foi uma grande alegria e queremos com essa doação que as crianças do sertão tenham a oportunidade de estudar com um pouco mais de qualidade, e recebam com carinho este presente das nossas crianças.” Comemora a diretora Maria Aparecida Sartori.


Quantidade de materiais doados:

78 mochilas e 356 kits escolares (cadernos, lápis de escrever, lápis de cor, borracha e apontador, régua).




bottom of page