top of page

Buru, um dos maiores jogadores de futebol de areia do Brasil, doa bolas para Escolas de Esportes



O Instituto Água Viva (IAV) ganhou um novo parceiro que bate um bolão nos campos de futebol de areia e também fez um gol de placa para ajudar as crianças atendidas nas escolas de esporte espalhadas pelo Sertão do Nordeste. O jogador capixaba Buru, um dos melhores atletas do esporte no Brasil, fez a doação de bolas de futebol.


“Essa doação é um motivo de muita alegria para o IAV. Creio que, por meio dessa parceria, vamos potencializar ainda mais as doações. Foi uma atitude espontânea que irá contribuir muito com o esporte no Sertão”, destacou Felipe Abreu, responsável pelo Pilar Escola de Esporte no Instituto Água Viva.

Atualmente, o IAV oferece aulas de futebol em 33 bases, num total de 270 comunidades. Entre as modalidades oferecidas, também estão artes marciais, vôlei, atletismo, totalizando 157 escolas, com atividades para meninos e meninas de 5 a 18 anos.


Sobre o atleta

Buru é nascido em Vitória (ES) e é um dos maiores nomes do futebol de Areia no Brasil até hoje, mesmo tendo se aposentado em 2016. Ele foi campeão pela seleção brasileira de beach soccer das Copas do Mundo nos anos de 2000, 2004, 2006, 2007 e 2009, e nas edições da Copa América de 2003 e 2013, além da Copa das Nações 2013.

No ano de 2007, foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo daquele ano e que gerou para ele a premiação de melhor jogador do mundo pela Fifa.


Sobre o IAV


O Instituto Água Viva escolheu transformar e impactar a geografia de uma região pouco apoiada no Brasil e ser uma ponte para outras instituições na luta pela ressignificação e valorização do sertanejo. O trabalho está baseado em quatro pilares: Educação Complementar, Escola de Esporte, Geração de Renda e Saúde. Ao todo, mais de 30 mil pessoas são envolvidas direta e indiretamente nos projetos.

bottom of page