top of page

Campanha IAV une dentistas e pacientes pelo Sertão!

Solidariedade que gera sorrisos! Esse é o objetivo principal da campanha de saúde do Instituto Água Viva (IAV), que busca profissionais da odontologia que queiram ser uma gota viva no Sertão! Você já sentiu vontade de participar de algum projeto social, mas não pôde ir até ao local? Aqui, o intuito é justamente ajudar sem precisar sair do próprio consultório. Continue lendo, saiba mais sobre o projeto e seja uma esperança para o povo sertanejo!

Conheça a ação!

O IAV mantém duas vans que servem como consultórios médicos-odontológicos no Sertão. Ambas atendem mais de 400 comunidades rurais de extrema pobreza, além de darem suporte a outros projetos sociais, que não disponibilizam de um carro médico. Contudo, os custos são bem altos. Além do combustível e manutenção do veículo, os remédios e aparelhos de uso constantes geram a maior despesa. Portanto, a arrecadação do dinheiro é necessária não apenas para manter o projeto, como para ampliá-lo.

A nova campanha do IAV funciona assim: cada profissional odontológico doa 10 limpezas dentárias simples, no valor único de 50,00. O paciente que aderir a campanha pega o bônus (voucher) no consultório e faz o pagamento diretamente na conta bancária do Instituto Água Viva. Neste momento, pacientes e dentistas atuam juntos em prol do Sertão!

A importância da campanha

Dentistas de todo o Brasil têm a oportunidade de se voluntariar em prol da causa do Sertão nordestino, arrecadando fundos para a compra de material de saúde. Por ano, cerca de 15 mil pessoas têm a oportunidade de receber algum tratamento médico e odontológico, coisa que muitos, nunca sequer tiveram acesso.

Como participar?

Se você é dentista e ficou interessado em participar, é muito simples: entre em contato pelo número: (27) 99762-9920, ou envie um e-mail para captacao@institutoaguaviva.org.br. Assim, você receberá 10 bônus personalizados para disponibilizar no seu consultório, além de 10 recibos sociais pela participação.

Conheça mais sobre os projetos sociais do Instituto Água Viva no Sertão, clicando aqui!

bottom of page