top of page

Conheça os pilares do IAV e saiba como colaborar!

Com a missão de apoiar a família sertaneja a se desenvolver de forma integral, proporcionando acesso à informação, saúde, educação, lazer e geração de renda, o Instituto Água Viva atua no Sertão do Nordeste, sobretudo nos estados da Bahia, Piauí e Pernambuco. O local foi escolhido por ser uma área de extrema pobreza e vulnerabilidade social, onde quase nenhum projeto governamental está inserido, e os índices do IDH estão entre os piores do país. Continue lendo este post e conheça nossos 4 pilares!

Esporte

Capaz de contribuir para a formação física e psíquica das crianças e adolescentes, garantindo que tenham uma vida mais saudável, o Instituto Água Viva desenvolve, em várias localidades do Sertão, escolinhas de futebol. Para nos ajudar a realizar este lindo trabalho, contamos com uma equipe de coordenadores que trabalha capacitando sertanejos nativos para serem monitores em nossas escolas.

Saúde

Muitos sertanejos nunca tiveram acesso a um atendimento médico ou odontológico e, foi pensando nisso, que, o pilar da Saúde conta com as vans do IAV, que circuila por diversas localidades do Sertão – a maioria de difícil acesso – levando atendimentos médicos e odontológicos gratuitos para o povo sertanejo. Para desenvolver este trabalho, contamos com médicos e dentista voluntários. Clique aqui e entenda mais sobre este projeto.

Educação Complementar

Além da pobreza, crianças e jovens do Sertão nordestino estão a mercê das drogas e do vício em álcool. Para reverter esse cenário, implementamos atividades que ocupam e desenvolvam a mente. Dentre elas estão: balé, alfabetização, inglês, reforço escolar e até aulas de música, que são realizadas no período de contraturno escolar.

Este projeto vai muito além das atividades complementares, as crianças e jovens sertanejos aprendem sobre valores universais que são fundamentais para formação do caráter humano!

Geração de Renda

Para estimular o empreendedorismo e gerar oportunidades de trabalho no Sertão, o pilar de Geração de Renda visa implantar diversos projetos, como hortas comunitárias e fábricas de camisas, bonés, brinquedos e instrumentos musicais em localidades do Sertão. Os frutos já estão sendo colhidos, pois, hoje, muitas famílias que não tinham perspectiva de futuro, hoje, podem acreditar em um amanhã muito mais promissor.

Conheça o IAV!

Clique aqui e ajude-nos a continuar transformando a realidade dura dos sertanejos em vitórias e sonhos realizados. Seja uma gota viva!

bottom of page