top of page

Copa do Mundo é oportunidade de aprendizado para os mais de 8 mil alunos da escola de esporte.



A Copa do Mundo 2022, que acontece no Catar, vai até o dia 18 de dezembro. No Sertão, o clima do campeonato de futebol dura o ano inteiro. É que o Instituto Água Viva (IAV) mantém 49 bases ativas no esporte, somando 7.551 alunos apenas no futebol. Ao todo, o Pilar de Esportes tem 8.382 inscritos.


Felipe Abreu, responsável pelo Pilar de Esporte no IAV, acredita que o campeonato mundial de futebol é uma ótima oportunidade de aprendizado para os alunos da escola.

“A Copa, por ser um evento durante o qual o mundo para a fim de assistir, os alunos têm a chance de observar os melhores atletas e continuar sonhando com o futuro, além de torcer pelo seus jogadores preferidos em nível mundial”, destaca Felipe.


Para os monitores, a disputa internacional é uma oportunidade de observar os treinamentos para comparar com o método que está sendo aplicado no Sertão. Além disso, os professores podem aprender com várias estratégias estabelecidas pelas seleções de outros países.

As escolinhas de futebol movimentam a criançada nas bases do Instituto Água Viva espalhadas pela região do Semiárido Nordestino. Apenas neste ano foram realizados três torneios, com a participação média de mil pequenos atletas nas categorias sub-10, sub-13 e sub-16, entre meninas e meninos.


O Instituto Água Viva é uma organização social sem fins lucrativos criada em 2015 e atua principalmente nos estados da Bahia, Piauí, Pernambuco e Paraíba e sua atuação está baseada em quatro pilares: Educação Complementar, Escola de Esporte, Geração de Renda e Saúde.

Além disso, o IAV estende seu trabalho desenvolvendo outros projetos para melhoria do povo sertanejo, como a instalação de banheiros secos, entrega de cadeiras de rodas, execução de tratamento de água, instalação de liners (proteção para cisternas) e adutoras e perfuração de poços.



Você sabia que com R$30 por mês você mantém uma criança na esporte?

Clique no botão abaixo e faça sua doação ;)



bottom of page