top of page

Fique por dentro do que acontece nas escolas de esportes no sertão

As escolas de esportes no sertão fazem parte de um dos pilares de ação do Instituto Água Viva, o incentivo a atividades físicas. Foi pensando nisso que as escolas de futebol foram distribuídas pelas comunidades rurais sertanejas e o resultado tem sido recompensador. Ficou interessado? Continue lendo e saiba tudo sobre as escolas de esportes no sertão do IAV!


Escolas de esportes no sertão: qualidade de vida

As escolas de esportes no sertão são um projeto de fomento à prática de atividades físicas. Nós, do IAV, entendemos que ações como essa são fundamentais quando se fala do desenvolvimento dos sertanejos.

Além de promover a vida saudável, as escolas de esportes no sertão contribuem para a socialização de crianças e adolescentes em um prática extremamente benéfica para suas vidas. E esse é o nosso propósito, levar o desenvolvimento para os sertanejos como um todo e contribuir para a melhora na qualidade de vida no sertão.

Quem são os alunos

As escolas de esportes no sertão têm como público principal crianças e jovens sertanejos. A ideia é transformar as comunidades rurais do Nordeste através daqueles que serão responsáveis pelo futuro de cada localidade. É o IAV promovendo o desenvolvimento do sertão através dos esportes!

Escolas de esportes no sertão: conheça as comunidades

Atualmente, as escolas de esportes no sertão se localizam em mais de cinco comunidades rurais sertanejas. Segredo Solto Soares, Curral das Vaseas, Comunidade Paraguai em Segredo, Barreiras, Curral da Vargem, Marruá e Juazeiro são algumas delas.

Parceria com Atletas em Cristo

Para que fosse possível desenvolver as escolas de esportes no sertão, o IAV contou com a ajuda de um parceiro, a ONG Atletas de Cristo. Ela assessora tecnicamente os professores de educação física que atuam no projeto com os sertanejos. E não é só isso, temos muitos caminhos pela frente!

Quais são as atividades desenvolvidas?

As escolas de esportes no sertão trabalham principalmente com o futebol. Além dele, estão sendo planejadas atividades com vôlei, basquete e dança, por exemplo.

O esporte pode mudar vidas e, por isso, é um dos pilares do trabalho do IAV! Faça sua parte também. Ajude-nos a transformar o sertão!

bottom of page