top of page

Geração de renda

EM TEMPOS DE PANDEMIA FÁBRICA DE LAPÃO SE REINVENTA

Suelânia Mendes – Colaboradora do projeto – Lapão – BA

Neste momento de pandemia do COVID 19 por que passa o país, onde todos estão buscando formas de se proteger e manter a saúde física preservada, a fábrica de uniformes de Lapão-BA, com o projeto de geração de renda, está produzindo máscaras para empresas de várias partes do Brasil. Até o momento são mais de 130 mil máscaras produzidas em tecidos de algodão (tricoline), malha PV e TNT reutilizadas, conforme testes realizados, elas têm durabilidade de até 10 lavagens. Parte da produção foi doada para outros institutos socais e projetos no sertão do Nordeste, contribuindo para que todos levem mais segurança para as centenas de famílias em situação de vulnerabilidade.

A fábrica se reinventou e inaugurou uma nova fase, o tempo de ociosidade dos funcionários foi revertido para produção de máscaras para alinhar com a demanda do país, sobretudo para os parceiros que já compravam uniformes e estavam com grande necessidade para adquirir o produto, já escasso no mercado. A ideia foi muito bem aceita e a produção saltou rapidamente de 800 unidades para 5 mil unidades dia.

“Para que essa meta fosse possível dividimos os funcionários em dois turnos de trabalho para ter maior segurança, embora a região não apresente nenhum caso de COVID 19 até o momento.” Explica o coordenado da fábrica, Marcos Lang. Ainda segundo Lang, a região que é produtora de cebola e cenoura, está neste exato momento fazendo a colheita e a fábrica está conseguindo atender a região com máscaras a custos muito reduzidos, contribuindo com o comércio local e com a segurança de todos.

PARECRIAS COM ESTILO

Três estilistas de São Paulo participaram voluntariamente da criação de quatro peças exclusivas, desenhadas em cordel, dando ainda mais originalidade ao produto feito no sertão e por mãos sertanejas. Marcelle Anjos diretora de arte, Yasmin Brum estilista e Bruna Antunes designer de estampas foram reunidas pelo publicitário Geraldo Oliveira, dono da marca de roupas kabravalente-SP, parceiro do IAV.

O desejo do IAV para você e sua família, é que Deus os proteja a todos. Temos fé que em breve tudo isso vai passar e continuaremos mais fortes no propósito de gerar trabalho e renda para mais sertanejos e sermos esperança para nosso país.

Acreditamos que mesmo em tempo de afastar-se de abraçar (Ecl:3), sempre será tempo de cuidar e preservar o amor, a família e os amigos!

bottom of page