top of page

Oportunidades que transformam: ação devolve sorrisos ao Sertão!

O povo sertanejo passa por muitas dificuldades, e o acesso à saúde é uma das principais delas! Mas, você sabia que um simples gesto pode mudar a realidade de várias comunidades carentes? É o caso do protético Filippe Oliveira Cardoso, de 32 anos, que resolveu usar o seu dom para levar mais sorrisos para o Sertão. Quer saber mais? Continue lendo!

Mais sorrisos pelo Sertão: veja como foi!

Sentimento de dever cumprido: esse é o sentimento de Filippe Oliveira após duas idas ao Sertão. Ao lado de uma equipe voluntária de dentistas, o protético ajudou mais de 100 sertanejos a recuperarem o sorriso por meio da produção de próteses dentárias.

A primeira ida foi ao povoado de Orocó, em Pernambuco, no mês de junho. Por lá,37 pacientes foram atendidos. A segunda viagem ao Sertão foi em julho, em Marruá, na Bahia, onde 84 pessoas foram atendidas. Ao todo, quase 200 próteses foram produzidas e doadas aos sertanejos.

“Anteriormente, os dentistas voluntários atendiam o povo sertanejo e realizavam apenas as extrações dentárias. Conheci o projeto e fui convidado a ir ao Sertão ajudar essas pessoas a recuperarem o sorriso. O sentimento é o melhor possível. Ajudar é sempre bom, ainda mais fazendo o que sei fazer”, conta Filippe.

Veja mais fotos das ações:

Seja também uma gota viva!

Você sabia que também pode ajudar a mudar a realidade do Sertão por meio do trabalho voluntário? As vans do IAV levam atendimentos médicos e odontológicos para diversas comunidades do semiárido nordestino. Por meio desse projeto, pessoas que, muitas vezes, nunca tiveram a oportunidade de se consultar com um médico ou um dentista têm acesso a um serviço de saúde. Clique aqui e entenda mais sobre a importância do trabalho voluntário.

O Instituto Água Viva atua em quatro pilares no Sertão: saúde, educação, esportes e geração de renda. Conheça mais sobre os nossos projetos e se torne uma gota viva também!

bottom of page