top of page

PARCERIAS IMPORTANTE PARA GERAR ENERGIA LIMPA E ECONOMIA



A MRV&CO, inaugurou no mês de Março, a sua segunda usina solar fotovoltaica na cidade de Lapão, na Bahia, nas dependências do complexo social do Instituto Água Viva, que atua no município desde 2015. Além da produção de energia limpa e barata para o município, o arrendamento da área ocupada será integralmente revertido para os projetos sociais do Instituto na região.


A Usina possui capacidade de gerar 490 megawatt-hora (MWH) por ano, o suficiente para suprir quase metade da população do município com 27 mil habitantes.



O Complexo Social de Lapão ocupa uma

área de 35 mil m2, com Indústria Têxtil de mil metros quadrados empregando quase 70 profissionais, uma quadra poliesportiva, salas para aulas de ballet, informática e música, refeitório amplo para atender até 500 pessoa, uma casa social e uma Igreja para atender a comunidade.




Este ano a Fortlev Solar, com o Instituto Água Viva, inaugurou uma Usina na Chapada do Avelar, na Bahia. A empresa Alexandre Domingues doou a instalação, o que tornou o empreendimento ainda mais social. A usina vai poupar o meio ambiente de consumir 2.405 árvores/ano e evitar a emissão e 94 ton/ano de CO2 na atmosfera.


Além de gerar energia limpa, também vai gerar crédito para as unidades sociais do Instituto, promovendo economia nas contas de energia e convertendo este recurso em mais projetos sociais. Para este ano existe intenção para construir outra usina solar, na Base social de Marruá, na Bahia, em uma comunidade quilombola do vale do salitre.


bottom of page