top of page

Retrospectiva 2019: saiba tudo que aconteceu no Sertão!

Em 2019, o trabalho do Instituto Água Viva rendeu bons frutos ao Sertão por meio dos pilares de Educação Complementar, Saúde, Esporte e Geração de Renda. Veja as vitórias que alcançamos neste ano e saiba como colaborar para que consigamos chegar ainda mais longe em 2020!

Esporte e Educação: mais de 1800 crianças tiveram acesso às escolinhas de futebol e mais de 1600 participaram de projetos voltados para a educação complementar, como as aulas de inglês, informática e reforço escolar. Além disso, foi construído um complexo social em Lapão, na Bahia, que proporciona acesso a esporte e educação para centenas de crianças.

Saúde: mais de 10 mil sertanejos foram beneficiados no pilar de Saúde, com atendimentos médicos e odontológicos. Para muitos deles, foi o primeiro contato com um profissional da saúde.

Perfuração de Poços: neste ano, tivemos a perfuração de 5 poços de água nas localidades de Afrânio, em Pernambuco, e Marruá, Lagoa do Boi, América Dourada e Casa Nova, na Bahia. Com isso, levamos mais dignidade e qualidade de vida para diversas famílias sertanejas.

Captação de Água: já na comunidade de Junco, no município de Casa Nova, na Bahia, foi elaborado um projeto de captação da água do Rio São Francisco e distribuição para as famílias da região. Ao todo, serão 5 quilômetros de adutora e mais de 20 mil metros de tubos.

Conheça o IAV!

O ano de 2019 já está chegando ao fim, mas ainda temos muito o que fazer para transformar a realidade deste povo tão carente. Conheça nossos projetos e como ser um Amigo do Sertão!

bottom of page