top of page

SELO DOAR DE GESTÃO E TRANSPARÊNCIA




O INSTITUTO ÁGUA VIVA foi reconhecido em fevereiro, com o prestigiado selo DOAR Gestão e Transparência, concedido pelo renomado Instituto DOAR, e qualificado como uma organização certificada com o Selo A.

Este reconhecimento posiciona nossa organização entre um seleto grupo de instituições brasileiras que alcançaram, de forma independente, os elevados padrões de qualidade estabelecidos pelo Instituto DOAR, alinhados aos principais modelos de certificação internacional para organizações da sociedade civil.

O Selo DOAR  atesta que nossa organização atende a requisitos fundamentais de gestão em todos os processos, garantindo transparência em nossos relatórios econômicos e sociais.

Receber esse reconhecimento não é apenas uma validação, mas também uma forma de demonstrar à sociedade um padrão de qualidade verificável que nos equipara aos melhores.

Esse selo vem brindar os oito anos da organização frente ao seu compromisso de impulsionar grandes transformações sociais no sertão nordestino, levando oportunidades de geração de renda às famílias através de 16 projetos com mais de 6.500 pessoas beneficiadas, além de ofertar mais de 17 mil vagas nas escolas de esporte, ballet, música, informática e reforço escolar. Crianças e adolescentes em vulnerabilidade, matriculadas em mais de 200 escolas sociais no contraturno escolar.

Outro ponto forte do compromisso social do IAV, é contribuir para uma melhor saúde da população de baixa renda do sertão, levando atendimento médico-odontológico gratuito a mais de 200 comunidades rurais, quilombolas e ribeirinhas do sertão. Ao todo já batemos mais de 100 mil pessoas, chegando a zerar atendimentos de emergência em algumas comunidades, como na comunidade de Marruá-BA.

O IAV tem em sua missão a boa gestão e a transparência em tudo o que faz. No time interno temos o setor de planejamento e auditoria onde tudo é acompanhado com o setor contábil e financeiro. Externamente temos assessoria de advocacia e de  contabilidade especializados em Terceiro Setor, garantindo total transparência e validação em nossos resultados mensalmente.  

Essa certificação reforça nosso compromisso em desempenhar com excelência nosso papel social.

bottom of page