top of page

Um reforço no time do IAV



Das escolinhas sociais a clubes internacionais: O sonho possível!


Felipe Silva Abreu, com 33 anos sendo 13 de futebol profissional em clubes brasileiros e estrangeiros, agora leva a sua arte para os campos de várzea do Sertão nordestino. Casado, pai de dois meninos, de 06 e 04 anos, ex-atacante profissional é o mais novo integrante da equipe do Instituto Água Viva, ele será o coordenador geral do Pilar de Esportes e passará a maior parte do seu tempo implementando uma metodologia de treino que vise maior nivelamento e desenvolvimento técnico de todos os alunos matriculados.

“Nossa meta é criar possibilidades para que os atletas possam ser vistos pelos clubes, pois acreditamos que talento é uma questão oportunidades. Com mais de 2.000 alunos matriculados hoje, e com meta de dobrar o número, com certeza temos atletas de ponta que precisam ser ajudados,” explica Abreu.

Felipe Capixaba, como é conhecido, traz na bagagem sua própria história. De família humilde, desde os 05 anos de idade participava de escolinhas sociais em Cachoeiro de Itapemirim- Sul do ES. Foi lá que se apaixonou pelo futebol. Aos 12 anos foi descoberto na Copa A Gazetinha e dos 13 aos 23 anos jogou no Nova Iguaçu-RJ, passando por todas as categorias de Base do SUB-13 ao profissional.


Desafios

“Conhecendo a realidade das crianças do Sertão, eu pude ver minha vida passar como um filme. E quero levar para elas uma esperança de que alcançar seus sonhos é possível, basta ter força de vontade, aproveitar todas as oportunidades e não desistir nunca. Eu passei por maus dias longe da família, dormindo em alojamentos frios, pouca grana, salários atrasados, mas nada tirou meu foco e buscava forças em Deus. Os desafios são realmente grandes, mas eu já venci muitos deles na minha vida e sei que posso ajudar aqueles que desejam vencer a trilhar o melhor caminho para o sucesso”. Revela.

Acostumado a fazer gols nos times por onde passou, como: Rio Branco-ES, América, Cabofriense e Bangu no RJ, Araxá-MG, Roma de Apucarana-PR, Nacional-AM e Veranópolis-RS, além de Varzim em Portugal e BTU United na Tailândia, sabe bem que o sucesso não tem nenhum glamour, pelo contrário, tem muito esforço, dedicação e capacidade de projetar o seu sonho, mesmo quando ninguém acreditar em você.

Com a chegada de Felipe o reforço no campo está garantido. O próximo passo é estruturar o ano de 2021 com padronização de treinamento, implementação de técnicas de treino, realizar alguns torneios internos e partir para uma meta ousada: REVELAR TALENTOS.


bottom of page